Foto: Divulgação / Evento

Já chegou o mês da copa! Nesse período é natural que todos se vistam de verde e amarelo para torcer pela seleção brasileira de futebol. Mas, você sabia que poderá adquirir esses produtos e ainda ajudar ao próximo? A loja se chama Florescer e o nome faz referência ao talento das artesãs cearenses que trabalham no Bom Jardim.

Florescer é uma parceria do Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC) com o Shopping Del Paseo e durante todo o mês de junho serão vendidos produtos personalizados como canecas, camisas, shorts, vestidos, e outros acessórios para você esperar e assistir aos jogos em grande estilo ao mesmo tempo que ajuda um movimento social. O coquetel de inauguração será próximo dia 5 (terça) às 18h, no piso L2 do Shopping Del Paseo.

A mão de obra

Os produtos foram confeccionados por vinte mulheres do Grande Bom Jardim, bairro da periferia de Fortaleza. O MSMC montou um ateliê de arte e moda que capacita mulheres para aprender um ofício e ganhar dinheiro. Tudo que for vendido na loja Florescer será destinado para ações sociais, terapêuticas e para a sustentabilidade das mulheres artistas, artesãs e costureiras do ateliê.

O ateliê de arte e moda – Florescer – é uma ação de produção, geração de renda e, em breve, de microcrédito voltado para mulheres, visando a ocupação profissional e o empreendedorismo feminino. E por que não falar em protagonismo feminino? Uma forma da mulher, com o seu trabalho, ser uma fonte de renda para família. Natália Martins é coordenadora do MSMC e psicóloga. Ela falou um pouco sobre a confecção dos produtos.

“Todos os produtos que estarão à venda na loja Florescer foram confeccionados por mulheres da Comunidade do Bom Jardim. Cada uma abraçou e desenvolveu uma habilidade. A ideia foi juntar todas numa construção coletiva. Elas participam do nosso grupo de autoestima e isso tem sido uma terapia.”, afirmou a psicóloga.

O Ateliê já existe há 13 anos e protagonizou as primeiras ações de arte e terapia envolvendo mulheres de comunidades. As atividades realizadas pelo grupo se estendem também aos moradores de outras comunidades que tenham interesse em participar.

Serviço

Coquetel de Inauguração
Loja Florescer, do Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC)
Local: Shopping Del Paseo – Piso L2
Data: 5 de junho de 2018 às 18h.
A loja funcionará durante todo o mês de junho
Informações: (85) 91791396

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here