“Vivenciar a força do bem na solidariedade para com o próximo” foi à frase que inspirou a agência Bolero Comunicação em parceria com o Shopping Iguatemi Fortaleza a criar a “Loja do Bem”. A iniciativa visa ajudar crianças e adolescentes portadores de câncer e outras enfermidades, que estão no abrigo de apoio “Lar Amigos de Jesus”.  A loja irá comercializar quatro latas colecionáveis com nomes de sentimentos como: esperança, amor, alegria e carinho. A inauguração será no dia 16 de Novembro, às 19 horas, no primeiro piso do Shopping Iguatemi, próximo a Praça de Convivência da Expansão. A venda será destinada 100% ao Lar Amigos de Jesus.

 

No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que, por ano, haja mais de 9.000 casos novos de câncer infanto-juvenil, sendo considerada a principal causa de mortalidade proporcional entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, para todas as regiões.

 
Loja do Bem

Para viabilizar o seu funcionamento, foram firmadas diversas parcerias, com doações que vão desde a destinação do espaço até a decoração da loja, passando pelos vendedores, que serão voluntários e funcionários da instituição.  Entre tantas adesões, o Iguatemi Fortaleza é um bom exemplo: logo que soube da existência do projeto, o shopping abraçou a causa e cedeu gratuitamente um espaço localizado em sua nova expansão, além de colaborar com os custos da construção. Já o projeto, foi feito pela arquiteta Beatriz Miranda e executado pela T2 Engenharia, também gratuitamente.

 

A iniciativa busca transformar as latas em uma opção de presente neste Natal, custando um valor simbólico de R$ 10 cada. Toda a venda será investida na operação, reforma e ampliação da instituição.

 
Lar Amigos de Jesus

Entidade faz parte da Associação dos Missionários da Solidariedade, criada em 1º de dezembro de 2009, e desenvolve um trabalho gratuito de acolhimento, prestação de serviços à saúde, apoio e assistência social de crianças e adolescentes com câncer e seus familiares. Grande parte das crianças que está em tratamento é oriunda do interior do Ceará e de outros estados.

 

Todo o trabalho do Lar Amigos Jesus é coordenado pela irmã Maria Conceição, que há muitos anos luta para manter a instituição e todas as pessoas que precisam de atendimento e tratamento. Com tantas barreiras a serem superadas, a campanha vem buscar forças para que crianças e adolescentes com câncer possam continuar tendo o apoio e acolhimento pela instituição.

Serviço

Loja do Bem

Shopping Iguatemi Fortaleza

Avenida Washington Soares 85 – Bairro Edson Queiroz


Lar Amigos de Jesus

Rua Ildefonso Albano, 3052 – Joaquim Távora

 (85) 3067.6565

amsolidariedade@hotmail.com


Com informações da assessoria de imprensada Loja do Bem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here