A narrativa conta a trajetória do homem que optou em viver em um dos locais mais pobres da América Latina na década de 60, Pe. Caetano Minette de Tillesse
|
Combatente da Segunda Guerra de origem Belga, descendente da família real torna-se monge, vive por vinte e dois anos em silêncio e depois de estudos em Roma decide morar em um dos lugares mais pobres da América Latina, à época: a favela do grande Pirambú. A história inspiradora deste sacerdote é contada no livro “Um Monge Missionário: Vida e Obra de Pe. Caetano Minette de Tillesse” que será lançado neste domingo, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora das Graças no Bairro Cristo Redentor.
São 200 páginas que tentam resumir o trabalho religioso e social de padre Caetano considerado um dos fundadores do bairro Cristo Redentor. O livro foi organizado pelo Irmão Narcélio Ferreira de Lima, membro do Instituto Religioso Nova Jerusalém – INJ, uma das fundações do Padre Caetano em Fortaleza. Lançado pela editora carioca Cenáculo Universal e prefaciado pela cofundadora da Comunidade Católica Shalom, Maria Emmir Nogueira.
História
Entre outros eventos o livro faz um panorama do bairro na década de 60, fala sobre as origens da Renovação Carismática Católica trazida para o Ceará através deste sacerdote um dos biblistas de renome internacional, além de enumerar os trabalhos sociais do religioso como a criação de 100 crianças, sendo 46 registradas em cartório com o seu sobrenome.
O dinheiro arrecadado com a venda dos livros ajudará na construção da capela dos Irmãos da Nova Jerusalém em Fortaleza (Casa Mãe) e do futuro memorial em homenagem padre Caetano.
Serviço
Lançamento do Livro “Um Monge Missionário: Vida e Obra de Pe. Caetano Minette de Tillesse”
Local: Matriz de Nossa Senhora das Graças (Rua Nossa Senhora das Graças,1430, Cristo Redentor)
Data: 12 de fevereiro de 2017
Horário: 20h
Preço do Livro: R$ 20,00 (Vinte Reais)
Mais informações:98855-5062