Após quase três semanas de exposição na Galeria Casa D´Arte, entre os dias 20 de novembro e 5 de dezembro, as obras doadas por artistas plásticos para o projeto Amigos em Ação vão a leilão neste sábado (12). A 12ª edição do Leilão Filantrópico de Obras de Arte acontece no Hotel Gran Marquise, a partir das 12 horas, sob a condução do leiloeiro Oscar Ogawa da Montenegro Leilões.

 

O leilão tem o objetivo de arrecadar fundos para manutenção das obras assistenciais do projeto Amigos em Ação, que beneficia anualmente entidades filantrópicas cearenses com doações de alimentos. O leilão valoriza artistas já celebrados, mas também abre espaço para talentos recém-descobertos das artes plásticas cearenses. Entre os nomes que contribuíram neste ano, estão: Caetana Alcântara, Francisco Bandeira, Sergei de Castro, Maurício Cals, Ascal, Mano Alencar, Fernando Rodrigues, Vlamir de Sousa, Vando Figueirêdo, Tarciso Viriato, entre outros.

 

A obra “Trabalho, o equilíbrio da vida”, do artista plástico Expedito Lima foi tema desta edição do Amigos em Ação, ilustrando todas as peças de divulgação da campanha como cartazes, camisas e convites. Além desta obra, a exposição trouxe um apanhado de pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e esculturas de artistas renomados do cenário local, bem como de talentos da nova geração das artes cearenses.

 
Doação de alimentos

Em paralelo à exposição de obras de arte, a Campanha Amigos em Ação vem mobilizando conselheiros e associados para a arrecadação de gêneros alimentícios. A expectativa dos organizadores é atingir a meta de 30 toneladas de alimentos não perecíveis, mantendo o montante arrecadado em 2014. Este ano, seis instituições serão beneficiadas com as doações: ABENJ – Associação Beneficente e Educacional Nova Jerusalém, Lar Nossa Senhora de Fátima, Lar Torres de Melo, Oficina do Senhor, SAERG – Sociedade de Assistência e Educação Rural de Guanacés e Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.

 

As instituições foram avaliadas e selecionadas pelos 44 conselheiros e diretores do Amigos em Ação, entre as 46 entidades indicadas este ano. “Nossa escolha é sempre baseada na seriedade, credibilidade e resultados que o trabalho destas instituições gera para a sociedade e, ainda para conquistar com sua trajetória o interesse dos conselheiros, uma vez que a votação é sempre muito disputada”, explica Germano Belchior, diretor do Amigos em Ação. Além dos donativos, as instituições receberão um troféu de reconhecimento pelo seu trabalho.

 
Saiba mais

O movimento Amigos em Ação conta com a colaboração de 1500 empresários de diversos setores e a dedicação voluntária dos diretores e conselheiros do projeto no desenvolvimento da campanha. Cada participante tem que doar, no mínimo, 60 Kg de alimentos não perecíveis. Nos seus 24 anos de existência, o Amigos em Ação já arrecadou e doou cerca de 355 toneladas de alimentos não perecíveis beneficiando mais de 100 entidades filantrópicas e comunidades carentes. Na edição de 2014, foram arrecadados 33 toneladas de alimentos, 7% a mais que a meta estabelecida para arrecadação. Para este ano, a expectativa dos organizadores é superar, mais uma vez, o alvo de 30 toneladas.

 
Serviço

Leilão Filantrópico Amigos em Ação

Data: 12 de dezembro

Horário: De 12 horas às 18 horas

Local: Hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3980, Mucuripe).  

Evento para Convidados


Com informações da campanha Amigos em Ação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here