A Rádio Dom Bosco fez o lançamento, nesta quarta-feira (9) da programação do VII Evangelizar Dom Bosco, evento musical e religioso que vai acontecer no dia 27 de setembro, das 9h às 22h, no Aterro da Praia de Iracema. Entre as atrações anunciadas estarão o grupo Misericórdia em Canção, Isaias Luciano, Frei Jurandir, Naldo José, Padre João Carlos, Waldonys, Irmã Kelly Patrícia, Missionários Shalom e Banda Dominus. O tema deste ano vai ser “É Cristo que vive em mim”.


O lançamento do evento foi realizado na própria rádio com a presença de representantes do clero de Fortaleza, conselho curador e entidades filantrópicas. Para a edição deste ano, os organizadores esperam um público de 1,6 milhão. Essa estimativa é baseada em pesquisa feita do ano passado feita pelo Rank Brasil, que registrou o Evangelizar como “a maior concentração de público em evento religioso num único dia”.

 

Os organizadores destacam que o evento costuma transcorrer num “ambiente de paz, solidariedade e partilha”. O Evangelizar recebe caravanas do interior do Ceará e dos estados do Amazonas, Amapá, São Paulo, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraná e do Distrito Federal.

 

Ainda de acordo com os organizadores, a grande repercussão do evento, fez com que uma lei fosse aprovada incluindo o Evangelizar Dom Bosco  no calendário oficial do estado. “Mais do que uma festa da Rádio Dom Bosco, o Evangelizar Dom Bosco se tornou um evento dos católicos do estado do Ceará”, disse o Diretor-Presidente da Emissora, Padre Gilberto Silva.


Para ele, o Evangelizar Dom Bosco é mais do que ocorre no dia da festa. É um projeto desenvolvido durante o ano inteiro pela Rádio, mantida Fundação Educacional Salesiana Dom Bosco. São ações e eventos voltados à religiosidade popular, cultura regional e exercício da cidadania, desenvolvidas por 35 colaboradores e mil voluntários.


Além da Missa dos Ouvintes, promovida a cada mês, fazem parte do calendário do Evangelizar Dom Bosco 2014: Retiro de Casais (10 de Agosto); Arraiá da Família Salesiana (Sete de Junho) e a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Piedade (06 a 14 De Setembro).


Com informações da assessoria de imprensa da Rádio Dom Bosco. Contato Jornalista Katiúsia Rios – (fone: 85 3454 1888)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here