Famílias em situação de vulnerabilidade social na Comunidade da Piçarreira, no Alagadiço Novo, em Fortaleza, ficarão com as casas renovadas e mais bonitas. Tudo graças ao trabalho de jovens voluntários que participam da iniciativa Ame Seu Vizinho. Neste sábado (31), a partir de 8h, eles vão realizar pintura, reforma, decoração, limpeza e doação de móveis naquela comunidade. O ponto de referêncoa é Rua Ernesto Monteiro, n° 2990, bairro Alagadiço Novo. A ação Ame Seu Vizinho conta com a parceria do Instituto Vida Videira e da igreja Videira Fortaleza.


Esta é a segunda vez que o grupo de jovens, como idades entre 20 e 35 anos, participam da ação.   A primeira ocorreu no dia 26 de abril e beneficiou seis famílias da mesma comunidade. Todo o material utilizado na ação é resultante de doações. Com o material, os jovens melhoram a estrutura física das casas com pintura e reforma. Além disso, fazem a entrega de móveis, colchões e produtos de cama, mesa e banho, entre outros produtos doados.


Para fazer o trabalho os jovens se dividem em grupos por casa e cada grupo conta com o apoio de estudantes de engenharia ou arquitetura. Enquanto o trabalho é realizado, as famílias ficam na quadra do bairro participando de outras atividades “especialmente preparada para elas, com almoço e muito mais”, informam os organizadores.

 

“Esta é a segunda vez que realizamos a ação Ame Seu Vizinho e nossa expectativa é muito grande. Esta vez será melhor que a primeira, pois conseguimos mais doações. O nosso intuito é fazer a nossa parte, fazer a diferença na sociedade, sendo proativos em amar o próximo e fazer o bem através de ações de serviço voluntário para pessoas que precisam de ajuda”, comenta um dos jovens do grupo, Rafael Tenório.


Para chegar à comunidade é só seguir as instruções: Na rotária do colégio Farias Brito Júnior próximo ao Shopping Via Sul (Av. Washington Soares) siga reto em direção a Rua Maestro Lisboa. Antes de chegar tem um lavajato na esquina. No lavajato dobre à esquerda, siga reto. No Mercantil Malbam (a direita) dobra à direita. Nessa rua está localizado o Instituto Vida Videira. Siga reto e na próxima rua (beco) que conseguir dobrar a direita e depois a direita de novo – Assim que dobrar a quadra fica situada no lado esquerdo.


Com informações da assessoria de Imprensa. Contato: jornalista Juliana de Fátima – (85) 8623.8353

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here