Uma história inspiradora, cheia de esperança e solidariedade, é o que oferece a jovem escritora Aldenísia Santos, 24 anos, em seu livro O Admirável Mundo de Nísia. No último sábado (20), às 15h, a autora lançou a obra em uma edição especial do projeto Bazar das Letras. O evento aconteceu na Galeria do Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro), às 15h, e contou com a presença do ator Emiliano Queiroz. O bate-papo com a platéia foi mediado pelo escritor Carlos Vasconcelos. A entrada é gratuita.


 


Para escrever o livro, a escritora se inspirou em sua própria história. No enredo, ela relata a história de uma menina chamada Nísia, que tem várias limitações, mas dentro delas consegue dar muitas lições. Ela defende os animais, tendo um amor incondicional por eles, gosta de arte e luta por uma vida digna e produtiva na sociedade. Com o decorrer do tempo, Nísia descobre que não é fácil encontrar pessoas que não têm preconceito, mas não é impossível, pois com a chegada de Mili em seu caminho sua vida ganha um novo sentido.


 


O nome do personagem Mili é em referência ao ator Emiliano Queiroz, a quem Aldenísia chama carinhosamente de Mili. Eles se conheceram há três anos em uma apresentação teatral no Sesc, e o ator a incentivou a escrever um livro. Para elaborar a obra, ela contou também com o apoio do  jornalista, publicitário, dramaturgo, diretor e produtor de teatro e TV, que assina a revisão do livro.


 


Para se comunicar com o público no dia do lançamento, a escritora utilizará o aplicativo Voz, desenvolvido por alunos do IFCE e da UFC e com uma versão exclusiva para facilitar sua comunicação com o público presente.


 


Aldenísia sofreu falta de oxigênio no cérebro em seu nascimento e, por conta disso, adquiriu paralisia cerebral, que comprometeu seu andar, coordenação motora e dicção, porém seu nível cognitivo ficou totalmente preservado. 


 


Mais informações pelo fone: 85 3452 9090


 


Com informações da assessoria de imprensa do Sesc


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here