Após 30 anos da primeira edição, esse livro de poemas que exalta um dos mais importantes rios do Ceará, ganha sua décima edição, com direito a lançamento especial. O escritor e poeta Luciano Maia “acompanha a história do rio Jaguaribe, desvenda-lhe as entranhas líquidas e irmana suas águas às nuvens, terras, sol, céu, gentes. É um poema de tons épicos que confere a um dos maiores rios do Nordeste brasileiro um status próximo aos de outros rios de histórica memória como o Nilo, Tigre, o Eufrates, porque o Jaguaribe também é berço de civilização e culturas. Não se trata de uma orografia ufanista, mas de um canto de amor celebrando a incessante memória das águas do Jaguaribe que, como a verdadeira poesia, não param de fluir.”


 


Em cerca de 70 poemas que, somados fazem praticamente um poema único, a vida de um rio pode bem ser simbolizada pelo rio da vida, um lugar essencial onde podemos identificar fatos que pedem uma voz que os conte e os cante. 


 


A Editora Armazém da Cultura lançará o livro no próximo dia 21 de maio, às 19h, na Assembleia Legislativa, Auditório Murilo Aguiar – Av. Desembargador Moreira, 2807 – Dionísio Torres, em fortaleza. Mais informações sobre o lançamento: (85) 3224.9780


 


 


Jaguaribe memória das águas


Autor: Luciano Maia 


Páginas:


R$ 35,00


Editora: Armazém da Cultura  


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here