O Instituto Revoar, braço social do Grupo Memorial Fortaleza realiza nesta quarta-feira, 09, às 10h, no Hospital São Vicente, dia 17, às 15h30, no cemitério São João Batista e no dia 22, às 9h30, na Santa Casa de Misericórdia, ações com foco na saúde mental. Serão realizadas palestras, rodas de conversa com os públicos interno e externo. As atividades fazem parte do janeiro branco, período do ano em que são realizadas atividades com foco no fortalecimento da saúde emocional das pessoas.

Durante as atividades, alguns assuntos serão trazidos à tona, como por exemplo, como manter o equilíbrio emocional, combate à ansiedade, tristeza, depressão, qual a importância de buscar ajuda profissional, quando procurar, dentre outros aspectos. porque procurar ajuda.

Para Elaine Ditommy, vice-presidente do Instituto Revoar, as ações são importantes, pois “contribuem para que indivíduos, que estejam passando por algum problema emocional, possam se conhecer melhor e buscar ajuda profissional. Muitas pessoas sentem algum tipo de tristeza ou problema e não sabe o que fazer ou a quem procurar”, afirma,

Além das atividades com foco no janeiro branco, o Instituto Revoar realiza nos dias 16 e 23 atendimentos terapêuticos para clientes do plano funerário Cred Urna e no dia 10, às 15, no shopping Benfica palestra sobre planejamento pessoal. Já no dia 24, a palestra é sobre relacionamentos. A programação do janeiro branco segue até o dia 26, com o Grupo de Amparo Emocional (GAER), às 10h, no Memorial Fortaleza.

Sobre o Instituto Revoar:

Revoar vem do significado tornar a voar, voltar voando, que é associado a leveza e descoberta, e simbolicamente, ajuda as pessoas a se renovarem e se contactarem com o mundo novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here