Quem está em tratamento de câncer ou acompanha paciente, sabe do esforço que a equipe e voluntários do Instituto do Câncer  do Ceará (ICC) fazem para promover a humanização do atendimento. Um exemplo simples, mas de grande valia, pode ser visto todos os dias: os  voluntários distribuem mais de 600 copos de mingau para pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS) que realizam tratamento no Hospital Haroldo Juaçaba, situado na Rua Papi Júnior, no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza. Quem puder colaborar com os alimentos necessários à produção do mingau é só entrar em contato com o Hospital pelo fone 85 3288 4466.


 


Por meio da assessoria de imprensa do ICC, Débora Boni, superintendente de responsabilidade social do ICC, afirma que  “a colaboração da sociedade é muito importante para que possamos realizar uma ação desse porte. Para atendermos esta demanda, a Casa Vida usa mensalmente 13.200 copos descartáveis, 1.200 litros de leite, 100 kg de açúcar e cerca de 100 latas de Mucilon, 100 latas de farinha láctea, 120 latas de Mucilon de aveia com arroz, 150 latas de Neston”.


 


Ela diz ainda que o mingau é preparado na Casa Vida, casa de apoio mantida pelo Instituto, sob orientação de nutricionista e serve como suplemento nutricional visto que muitos pacientes ficam longos períodos em jejum por falta de recursos.


 


Mais informações: Instituto do Câncer do Ceará – (fone: 85 3288 4466)


 


Com informações da assessoria de imprensa do Instituto do Câncer. Contato: AD2M – (fone: 85 3258 1001)


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here