Foto: Reprodução / Facebook
A fundadora Dona Gercila (em memória) com algumas das crianças do abrigo. Foto: Reprodução / Facebook

Tudo teve início com um pequeno gesto de amor. Há 68 anos, Dona Gercila Rodrigues Vieira, falecida em novembro de 2016, começou a dar aulas particulares gratuitas para crianças pobres do entorno. O número de alunos cresceu e a vontade de ajudar mais e mais crianças também.

O tempo foi passando, o entorno se estendeu e alguns parceiros foram surgindo. Menores em situação de rua foram acolhidos, alimentados e amados. A Instituição ganhou nome: Instituto Cristo Rei, e de lá para cá mais de quatro mil crianças e adolescentes foram beneficiados.

Apelo

Uma dessas crianças tornou-se atual coordenadora do abrigo, Marinete Ferreira desenvolve o trabalho há dez anos e está muito preocupada com a atual situação. “O Ministério Público Estadual ameaça fechar as portas do abrigo alegando o comprometimento na estrutura e a falta de profissionais especializados”, lamentou Marinete.

O abrigo conta com seis profissionais voluntários e com a ajuda financeira de alguns parceiros (pessoas que conheceram o trabalho de perto). Não há ajuda municipal ou estadual, duas escolas da rede privada auxiliam com o pagamento de contas mensais (água e luz). “São 38 crianças que precisam de nós, todos os dias!”, afirmou a coordenadora. Desse total, 15 moram no abrigo e o restante passam o dia, desenvolvendo atividades educativas e recreação.

O apelo que Dona Gercila fez, ainda em vida para o Blog Jornal Parque Araxá em 2010 diz muito sobre o funcionamento do abrigo: “Vivemos das graças de Deus, que a cada dia coloca pessoas generosas em nosso caminho. São elas que fazem as doações que necessitamos. E quem quiser ser doador ou voluntário deste projeto, será sempre bem vindo. Basta vir aqui pessoalmente ou ligar”.

O abrigo está de portas abertas para receber qualquer tipo de doação.

Serviço

Instituto Cristo Rei
Avenida Bezerra de Menezes, 1643 – São Gerardo
Aceita doações de alimentos, roupas e material de limpeza. Voluntários também são necessários
Contato para visitas ou doações: (85) 3223.0910

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here