Dentro do projeto “Rota 300”, a Arquidiocese de Fortaleza receberá na próxima terça-feira (12), a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A iniciativa tem como objetivo comemorar os 300 anos da aparição da imagem ocorrida na cidade paulista que leva o mesmo nome da santa. A cidade receberá, em 2017, a visita do Papa Francisco.


A imagem será trazida da cidade de Aparecida pelo Missionário da Misericórdia, padre Rafhael Maciel. O voo está previsto para chegar às 18h30, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Padre e imagem serão transladados em carro da Infraero até a Praça do Vaqueiro, em frente ao terminal do antigo Aeroporto, de onde sairá em procissão para a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Montese. Ao chegar haverá Celebração Eucarística.  


“O Rota 300 será tempo de sentirmos de maneira ainda mais próxima e viva a Misericórdia de Deus. A visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida às periferias existenciais e sociais, aos campos mais variados de missão, como as Praças e tantas outras dependências públicas será uma visita de Misericórdia, uma visita de amor”, explica padre Rafhael Maciel, Missionário da Misericórdia que trará a imagem de Aparecida.

Agenda

Em Fortaleza, a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida cumprirá uma agenda de peregrinação pública às nove Regiões Episcopais da Arquidiocese, até o dia 28 de maio, incluindo em cada uma delas, visita a casas de recuperação para dependentes químicos, centros de privação de liberdade juvenil, colégio, faculdades, paróquias, seminários, santuários e praças.


No dia 13 de abril, a imagem será transladada para o Santuário de Fátima, onde haverá a acolhida na missa das 9 horas; no dia 15 de abril a imagem visitará o campus da Universidade Federal do Ceará (UFC); dia 17, entre as muitas atividades haverá um evento de evangelização na Praça do Bom Jardim com a presença da imagem; dia 19, a peregrinação chega ao centro de privação para menores no Canindezinho. Dia 19 de abril haverá vigília a noite toda com a santa, no Santuário de Nossa Senhora da Assunção. No dia 28, haverá evento na Praça do Ferreira com a imagem e missa na Catedral, às 18 horas.  

 
Saiba mais

No ano de 2017, o Brasil celebrará os 300 anos em que foi encontrada no Rio Paraíba a pequena imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição. Essa imagem recebeu, posteriormente, o título de Nossa Senhora Aparecida. Devido à grande repercussão do ocorrido e de tudo o que aconteceu ao redor daquela imagem, logo o fato tornou-se conhecido e a fama daquela “imagenzinha” espalhou-se.


Em pouco tempo, a devoção local a Nossa Senhora Aparecida alcançou todo território nacional e a Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi declarada Rainha e Padroeira do Brasil.


Com informações da Arquidiocese de Fortaleza

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here