Associação Médica Cearense, SBOT e Delrio doaram juntas 24 capacetes Elmo

O Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), recebeu doações de capacetes Elmo de três instituições: Associação Médica Cearense, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), regional do Ceará, e a Delrio Refrigerantes. As instituições doaram juntas 24 unidades de capacete Elmo, além de quatro válvulas Peep (Pressão Positiva Expiratória Final). Os equipamentos auxiliarão a equipe do HRN a cuidar dos pacientes vítimas da Covid-19.

O diretor geral do HRN, Daniel Hardy Melo, explica que o Elmo é fundamental para o tratamento dos pacientes vítimas da Covid-19. “Nesse momento, a utilização do Elmo tem sido muito importante para o tratamento da Covid-19, evitando que os pacientes evoluam para a intubação”, avalia. O engenheiro clínico do HRN, Walder Costa, completa que o Elmo é estratégico na luta contra a Covid-19. “O Elmo é estratégico porque evita a intubação do paciente e auxilia no tratamento”, afirma.

Segundo Daniel Hardy Melo, as doações têm sido fundamentais para a aquisição dos equipamentos. “As doações são muito importantes porque temos uma grande quantidade de pacientes precisando do tratamento com o Elmo e contar com parcerias nos ajuda a viabilizar a utilização dessa tecnologia pelos pacientes”, completa.

A Delrio Refrigerantes doou dez unidades de capacete Elmo. “A empresa se sensibilizou no desejo de ajudar a salvar vidas nesta pandemia”, ressalta o gerente de produção da Delrio, Fernando Carvalho. A entrega foi feita também pelo supervisor de TI, Paulo Lourenço Filho, em nome do diretor Moacyr Melo e do corpo diretivo da empresa.

A SBOT doou quatro unidades do capacete Elmo e quatro válvulas Peep. “Pelo cenário de pandemia que estamos vivendo, nós membros da SBOT nos sensibilizamos, fizemos uma campanha de arrecadação para adquirirmos os Elmos e doamos”, explicou o médico João Paulo Tavares Linhares, membro da SBOT, que fez a entrega dos equipamentos no HRN.

A Associação Médica Cearense doou dez capacetes Elmo. A entrega dos equipamentos foi realizada pelo coordenador de endoscopia do HRN, Patrick Frota, representante da Associação na Região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here