Mães que estão amamentando podem fazer doação de seu leite para ajudar a salvar vidas dos bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, do Hospital  Geral Dr. César Cals (HGCC), em Fortaleza. Quem não pode doar leite, pode auxiliar também participando da campanha de doação de frascos de vidro para acondicionar o produto. Os frascos, com tampa de plástico, são essenciais para que as mães doadoras possam guardar o leite em casa para, depois, ser enviado ao hospital.

 

Os modelos de frascos ideais são os de maionese ou café solúvel. Eles passam por um rigoroso processo de higienização, antes de serem utilizados. Primeiramente, eles são lavados, passam pela estufa, onde acontece a secagem, em seguida, passam pela esterilização e, por fim, são embalados. Depois de todo esse processo, eles estão prontos para serem encaminhados para as mães doadoras. São nesses frascos que elas mandam o leite para o banco.


Quem tiver dúvida ou precisar de outras informações sobre o processo, pode ligar gratuitamente para o número 0800 286 5678. Também é possível enviar um e-mail para bancodeleite@hgcc.ce.gov.br ou ainda ir ao próprio banco, que fica na Avenida Imperador, 545, Centro. Esses canais de comunicação são os meios para ajudar as mães em casa, passar orientações, apoio, realizar agendamento de visitas, transmitir as técnicas de aleitamento materno, entre outras, sempre por profissionais especializados.


O Banco de Leite Humano do HGCC fica na Avenida do Imperador, 545, Centro.

 

Mais informações: Banco de Leite Humano do HGCC – (fone:  0800 286 5678) / E-mail bancodeleite@hgcc.ce.gov.br


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here