Em 30 de junho de 2002, o médium e pacifista mineiro Francisco Cândido Xavier (1910-2002) deixou a Terra. Por meio desta mensagem, enviada por seu amigo Geraldo Lemos Neto, também médium e Presidente da Fundação Cultural Chico Xavier, de Pedro Leopoldo (MG), nossa homenagem.

Bem-aventurado és, Francisco Cândido Xavier, porque abrigaste a humildade de espírito e hoje é teu também o reino dos Céus.

Bem-aventurado és, porque choraste resignado e agora foste consolado. Bem-aventurado és, porque guardaste a mansuetude e, por isso, herdaste a terra dos nossos corações reconhecidos.

Bem-aventurado és, porque tiveste fome e sede de justiça, e foste saciado pelo Eterno Juiz.

Bem-aventurado és, porque usaste de misericórdia para com as faltas alheias e a misericórdia divina te alcançou.

Bem-aventurado és, porque mantiveste limpo o vaso do coração e, por isso mesmo, viste a Deus.

Bem-aventurado és, porque foste pacificador e, em razão disso, és chamado filho de Deus.

Bem-aventurados, Francisco Xavier, foram os teus olhos, porque viram a luz; foram os teus ouvidos, porque ouviram a palavra de Deus; foram os teus pés, porque andaram no caminho da verdade e da vida; foram os teus braços, porque trabalharam sem cessar na extensão da boa nova do Cristo no mundo; foram as tuas mãos, porque multiplicaram, a mancheias, as bênçãos dos livros da regeneração humana, quais filhos das estrelas do firmamento…

Bem-aventurado és, Cândido Xavier, porque foste o servo fiel, prudente e vigilante, e a causa de Jesus não foi motivo de tropeço à tua alma.

Bem-aventurado és, porque, antes, foste perseguido, injuriado e, mentindo, disseram toda a sorte de males contra ti, por causa de nosso Senhor e, no entanto, não te abalaste na fé.

Regozija-te agora e exulta, porque grande é o teu galardão no reino dos Céus. E assim é porque soubeste ser o menor dos discípulos de Jesus; porque aprendeste a ser o servo de todos os corações aflitos e sobrecarregados que te buscaram em nome de Deus.

Estivemos com fome e nos deste de comer.

Estivemos com sede e nos deste de beber.

Estivemos com frio e nos vestiste.

Estivemos sem teto e nos abrigaste.

Estivemos doentes e foste nos visitar.

Estivemos presos e vieste nos ver.

Mas, mil vezes mais, bem-aventurado sejas, Irmão Xavier, porque, arrebatado às glórias celestes quando de tua partida deste mundo, passado breve e justo tempo de teu repouso preferiste descer novamente em busca de nossos corações, teus irmãos da retaguarda.

Sabemos hoje que terminada a segunda etapa de tua missão consoladora uma vez mais te dispões a desdobrar o trabalho iniciado.

Desde já elevamos nossas Hosanas ao Pai Celestial, porque, muito em breve, estaremos testemunhando a terceira parte de tua celeste missão esclarecedora.

Aguardaremos com alegria o instante sublime em que a Vida Maior, por teu intermédio, na nova qualidade de guia amoroso daquele que te guiou, nos brindará com a multiplicação de suas bênçãos e consolações, em nome de Deus.

Por tudo isso, querido amigo, bem-aventurado sejas por todo o sempre! Nós, os espíritos que dão testemunho de tuas obras perante Deus, nosso Pai, diante de Jesus, nosso Senhor, e aos homens de boa vontade na face da Terra, e além dela, repetimos ainda, agora e sempre: bem-aventurado és, Chico Xavier! Alma querida e boa, Deus te guarde e abençoe! 

Assina,

A Gratidão

 
(Mensagem psicografada por Geraldo Lemos Neto, em reunião pública no Centro Espírita Luz, Amor e Caridade, em Belo Horizonte | MG, na noite do dia 30/06/2003, data em que se comemorou o primeiro aniversário da desencarnação do querido médium, benfeitor e amigo Francisco Cândido Xavier)

________________

102 Nota do médium: o espírito que se apresentou para escrever a mensagem era o de luminosa senhora, que me impressionou vivamente as fibras mais sensíveis do ser. Ao final da comunicação, ela se recusou a identificar-se, assinando, simplesmente, A Gratidão. Comovido pela sua humildade, indaguei de nossa benfeitora Neném Aluotto, quem se me havia apresentado durante a concentração mental costumeira antes da tarefa mediúnica, ao que a estimada amiga respondeu: “É o espírito de Veneranda!” Mais tarde, vim a saber tratar-se do espírito de Isabel de Aragão, que vinha humildemente homenagear a vitória espiritual de seu pupilo na Terra, Chico Xavier, um ano após a sua desencarnação. 

FONTE:  ISABEL – A MULHER QUE REINOU COM O CORAÇÃO de Maria José Cunha

Obra a ser lançada dia 30 de Junho de 2012 em homenagem aos 10 anos da desencarnação de Chico Xavier, Uma biografia espírita da veneranda Isabel de Aragão, Editora Vinha de Luz.


 Geraldo Lemos Neto é Presidente da Fundação Chico Xavier em Pedro Leopoldo (MG) – lemosneto@gmail.com

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here