Fruto de um trabalho de 18 meses, o livro “Haiti por si: a reconquista da independência roubada” materializa um ideal da Agência de Informação Frei Tito para América Latina (www.adital.com.br) de mostrar ao mundo e, principalmente, aos haitianos, um Haiti feito pelos próprios habitantes do país mais pobre das Américas. Prefaciado pelo Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel e com contribuição de Frei Betto, o livro-reportagem é o resultado de um intenso processo de pesquisas e entrevistas, que juntou jornalistas e colaboradores brasileiros, haitianos e de outras nacionalidades na tarefa de resgatar o sonho de soberania que ainda existe no país e em seu povo, mesmo depois de séculos de exploração e submissão aos interesses das potências capitalistas. O livro será lançado oficialmente em audiência pública no próximo dia 14 de março, no auditório Deputado Almir Pinto, da Assembleia Legislativa em Fortaleza, a partir das 15h30.


“Haiti por si”, com 190 páginas, está dividido em seis capítulos: História, Reconstrução, Economia Solidária, Soberania Alimentar, Cultura e Democracia Participativa. Essas seis linhas de investigação partiram de propostas dadas pelos próprios movimentos sociais haitianos e são eixos que já norteiam as ações de muitos deles.

Serviço
Lançamento e audiência pública sobre livro “Haiti por si: a reconquista da independência roubada”
Data: 14 de março de 2013

Local: Auditório Deputado Almir Pinto, Complexo das Comissões Técnicas, Assembleia Legislativa do Ceará (Av. Desembargador Moreira, 2807, Dionísio Torres, Fortaleza)

Horário: 15h30

Preço de venda: R$ 45,00, no site www.adital.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here