Guaramiranga deve vacinar 100% da população até o próximo domingo com primeira dose. A informação é do titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Dr Cabeto, dada durante a inauguração da Casa de Cuidados do Ceará nesta quinta-feira, 24. Município está entre os que devem completar esquema de vacinação. Município foi pioneiro em começar a vacinação da população de 20 anos ou mais em todo o Estado.

“O Ceará já tem aumentado bastante a sua capacidade de vacinação. Já temos municípios que já vão completar 100% da população vacinada. Guaramiranga, no domingo, fecha a vacinação de toda a população destinada a vacinação”, destacou Cabeto.

A 99,5 km de Fortaleza, a cidade começou a vacinação da população de 20 anos na última terça, 22. Para receber o imunizante, é necessário realizar o cadastramento na plataforma Saúde Digital. Nas redes sociais da prefeitura do município, o avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19 foi destacada por meio de uma publicação. “Você guaramiranguense, que tem 20 anos ou mais chegou a sua vez de ser vacinado contra a Covid-19”, consta o texto do post.

A cidade cearense já recebeu um total de 4.101 vacinas e já aplicou 3.169 doses, totalizando 77,27% das doses já aplicadas. Com primeira dose, o município tem 2.641 aplicações; e com segunda dose, 528 aplicações. Os dados foram atualizados às 11h31min de hoje, 24.

O número citado por Cabeto consta a população apta para vacinação e não inclui menores de 18 anos. Recentemente, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) liberou o cadastro para públicos a partir de 12 anos no Saúde Digital. Dentre as vacinas aprovadas para uso no Brasil, apenas a Pfizer é recomendada para o público etário.

Cabeto reforçou que a vacinação em todo o Estado seguirá o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 e o plano estadual. Os documentos preveem a vacinação em ordem decrescente de idade. A meta do Ceará é vacinar 100% da população acima de 18 anos até o final de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here