Imagem: Divulgação

 

O núcleo de Fortaleza do Grupo Mulheres do Brasil convoca voluntárias para os comitês de Comunicação e de Cultura de Paz. Contando atualmente com mais de 68 mil mulheres em todo o mundo, o grupo tem o objetivo de construir um Brasil melhor por meio de ações sociais, realizadas a partir do protagonismo feminino.

O comitê de Comunicação busca mulheres que possuam o domínio em atividades de tecnologia e organização, com uso de planilhas, organização e compartilhamento de arquivos e ferramentas de interação como o Google Meet, Zoom, Webex, entre outros.

Já o comitê de Cultura de Paz procura participantes que contribuam com ações voluntárias, fomentando a inclusão de pessoas a sociedade, qualificando-as profissionalmente ou por meio de práticas restaurativas. “Na comunicação, precisamos de mulheres que gostam de trabalhar com habilidades digitais, pois é essencial para as ações que realizamos internamente e para o público. No comitê de Cultura de Paz, procuramos quem possa desenvolver atividades no âmbito das relações humanas, como círculos de paz e comunicação não violenta.”, ressalta Josie Picanço, Líder do Comitê de Comunicação.

Conheça os comitês

O Comitê Cultura de Paz desenvolve e propaga ações com base na promoção do respeito à dignidade da pessoa humana e educação em direitos; contrapõe-se a toda forma de descriminação e violência; promove o respeito a vida, a liberdade e diversidade; fomenta a arte, o consumo consciente, a resolução pacífica dos conflitos, através da aplicação de  práticas restaurativas em diversos segmentos da sociedade. Também atua desenvolvendo seu propósito, em parceria com instituições públicas e privadas.

O Comitê de Comunicação promove ações e infraestrutura para facilitar a integração entre os comitês temáticos e demais integrantes, pensando estrategicamente para definir canais a serem utilizados, formatos e campanhas. Realiza a gestão das redes sociais, organização dos eventos, assessoria de imprensa, gestão dos padrões e ambientes de tecnologia do Núcleo, além do apoio ao cadastro e acolhimento de novas integrantes.

Para se tornar uma voluntária, basta entrar em contato pelo telefone (85) 99256.0128 ou e-mail: fortaleza@grupomulheresdobrasil.org.br

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

Composto por mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir focando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here