Os pontos de encontro dos passageiros serão próximos aos setes terminais de ônibus de Fortaleza. A iniciativa é uma parceria do Hemoce, Sindiônibus e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).




Na data que é celebrada o Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho, a população terá ônibus gratuitos para o Hemoce. Os pontos de encontro dos passageiros serão próximos aos setes terminais de ônibus de Fortaleza. A iniciativa é uma parceria do Hemoce, Sindiônibus e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

 

Qualquer pessoa que tiver interesse em participar da programação do Dia Mundial do Doador, nesta quarta-feira, poderá utilizar o ônibus gratuito com destino ao Hemoce. Para participar basta se dirigir a um dos pontos de encontro próximos aos terminais da Parangaba, Lagoa, Siqueira, Conjunto Ceará, Antônio Bezerra, Papicu e Messejana.

 

A gratuidade começa a partir das 8 horas e segue até às 17 horas. Os veículos serão identificados com o letreiro: “Especial Hemoce”. Os ônibus destinados a essa operação serão expressos e o desembarque dos passageiros será na Rua Delmiro de Farias, que fica na lateral do Hemocentro.

Campanha

Ainda na manhã desta quarta-feira, 14, haverá o lançamento da nova campanha de incentivo à doação de sangue. O evento será a partir das 9 horas, na sede do Hemoce. A partir das 8 horas, serão oferecidos serviços de beleza e bem-estar como revitalização facial, maquiagem, SPA das mãos, massagem rápida, orientação nutricional, vacina contra hepatite B e teste de glicemia para quem comparecer ao hemocentro até as 17 horas. Em Quixadá, Iguatu, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte, os voluntários também participarão de uma programação especial nos hemocentros regionais.


Este ano, a campanha traz como tema “O Hemoce precisa da sua melhor parte” para conscientizar a população que o gesto solidário é fundamental para salvar vidas. Em dois meses, período da campanha, a meta é receber 16.000 doações em todo o estado. O sangue doado no Hemoce é utilizado em transfusões, cirurgias, no tratamento de pacientes com câncer e nos atendimentos de urgência e emergência de 427 unidades de saúde do Ceará.

Postos de coleta

Os voluntários também serão atendidos no posto de coleta do Hemoce no Shopping RioMar Fortaleza, um espaço no piso E2 para receber os doadores de sangue e realizar cadastro para doadores de medula óssea. Do dia 14 de junho a 14 de agosto, o posto de coleta funcionará das 14 às 21 horas de segunda a sábado e, aos domingos, das 14 às 20 horas.


Na data comemorativa do Dia Mundial do Doador de Sangue, quem visitar o espaço do Hemoce no RioMar também terá acesso a serviços de beleza e bem-estar. Durante o dia, o projeto #plantandoobem distribuirá mudas de plantas para quem passar pelo posto de coleta e, a partir das 19 horas, será realizado um coquetel de abertura da unidade com apresentação do concerto da Camerata da Universidade de Fortaleza (Unifor), que participa voluntariamente.


A unidade móvel do Hemoce também estará na Praça do Ferreira, nesta quarta-feira, 14, recebendo os candidatos à doação de sangue das 8 às 16 horas e cadastrando doadores de medula óssea. Entre eles, os alunos do programa Hapvida +1K, que realizarão doação de sangue coletiva na unidade móvel do Hemoce.


Com informações do Sindiônibus e do Hemoce

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here