O evento musical já faz parte da cultura de Fortaleza e se desenvolve com a participação de grande orquestra e o Coral Noite de Belém




Foto: Divulgação


No domingo (4), as 16 horas, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, o público poderá acompanhar o evento


Um domingo iluminado por 120 vozes vai revelar a magia do Natal. O Grande Concerto de Natal – Domingo de Luz é um evento musical que já faz parte da cultura de Fortaleza e se desenvolve com a participação de grande orquestra e o Coral Noite de Belém, com vozes dos melhores corais do Ceará e um grupo de regentes eleitos pela comissão organizadora do evento.


No próximo domingo (4), a partir das 16 horas, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, o público poderá acompanhar quase duas horas de um repertório com as mais belas músicas natalinas, interpretadas por músicos e apaixonados pela festa do nascimento do Deus Menino. Maestro Poty e padre Clairton Alexandrino comandam todo o encantamento do espetáculo. O concerto é aberto ao público, sendo transmitido para vários países em tempo real via internet, através do site www.grandeconcertodenatal.com.br.

 

Segundo a organização, o espetáculo, além de harmonizar arte e religiosidade no clima natalino, é um momento especial para as famílias. O evento contará também com segurança e estacionamento para o público no entorno da Catedral.


A produção reúne mais de 50 profissionais – jornalistas, publicitários, apresentadores, decoradores, produtores e técnicos de imagem e som. Há nove anos, o concerto é realizado na Catedral Metropolitana de Fortaleza e celebrado por milhares de pessoas.

 
Recepção

Para recepcionar todos os participantes, atuará a Banda de Música da 10ª Região Militar, concentrada no patamar da catedral. Grupo de religiosos e leigos se preparam para chegar ao templo. Caravanas vêm do interior do Estado. No início do programa, todos assistem a entrada de Jesus, representado pelo cantor Paulo José Benevides, na catedral cantando Ave Maria, de Gounod. Maria e o Menino Jesus acompanham.

Neste ano, a comissão organizadora do Grande Concerto de Natal pede que o público leve latas de leite, que serão doadas para o Instituto da Primeira Infância (Iprede), referência no atendimento a crianças desnutridas e em situação de miséria no Ceará.

 
Saiba mais

O Grande Concerto de Natal nasceu de uma ideia lançada pela jornalista e escritora Leda Maria há nove anos e que recebeu todo apoio de vários segmentos da sociedade – comunicadores, empresários, intelectuais, artistas, gestores públicos, religiosos e outros. A exemplo do que é frequente em catedrais da Europa, especialmente na época do Natal, a intenção foi dar ao público de Fortaleza um grande concerto de Natal.

Serviço

Grande Concerto de Natal – Domingo de Luz

Data: 4 de dezembro (domingo)

Hora: 16 horas

Local: Catedral Metropolitana de Fortaleza

Endereço: Praça dos Mártires, s/n – Centro

Entrada: a organização pede a todos para levar latas de leite, que serão doadas ao Iprede.


Com informações da comissão organizadora do Grande Concerto de Natal

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here