Foto: Divulgação
 A oficina é realizada pelo professor Osmar Gonçalves. Foto: Divulgação q Assessoria

As noites de terça-feira são de aprendizado e troca de conhecimento em Fotografia e Arte Contemporânea na Imagem Brasil Galeria. Semanalmente, das 19h às 21h30, o professor e pesquisador Osmar Gonçalves ministra oficina sobre o tema com abordagem teórica. A atividade teve início no dia 28 de agosto e se estende até o dia 02 de outubro, mas são abertas 05 vagas por semana, destinadas a pessoas interessadas em participar de aulas avulsas. As inscrições podem ser feitas por meio de mensagem no Facebook da Galeria (@imagembrasil.galeria) ou por e-mail imagembrasilgaleria@gmail.com.

O curso traz uma discussão sobre os aspectos da história da arte e da fotografia e aprofunda reflexão sobre esses campos no contexto contemporâneo, por meio de diversos autores (Walter Benjamin, VilémFlusser, Roland Barthes, Susan Sontag, Hans Belting e Didi Huberman) e os desafios que se impõem diante do contínuo processo de transformação.

Osmar Gonçalves é coordenador do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e professor Adjunto III dos Cursos de Comunicação e Cinema e Audiovisual da UFC, concentrado principalmente nas áreas de fotografia, teoria da imagem e estética do audiovisual. Organizou os livros Narrativas Sensoriais: ensaios sobre cinema e arte contemporânea (Circuito, 2014), ganhador do Prêmio FUNARTE de Estímulo à Produção Crítica em Artes Visuais e, junto com Susana Dobal, Fotografia Contemporânea: fronteiras e transgressões (Casa das Musas, 2013).

Serviço

Curso “Fotografia e Arte Contemporânea: Uma abordagem teórica” –
Até 02 de outubro, às terças-feiras, das 19h às 21h30
Imagem Brasil Galeria (Rua Rocha Lima, 1707, Aldeota, Fortaleza – Ceará).
Os interessados em aulas avulsas podem se inscrever por meio do e-mail
imagembrasilgaleria@gmail.com
Facebook da Galeria: @imagembrasil.galeria.
Inscrição: R$ 70,00.
Tel: (85)3261-0525 e 99930-0173 (WApp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here