Com o objetivo de fornecer uma plataforma para ações entre os principais segmentos de Brasil e África no setor de infraestrutura em várias esferas de governo, o 2º Fórum Brasil África: Infraestrutura, Parcerias e Desenvolvimento, evento internacional, acontece em Fortaleza nos dias 28 e 29 de agosto de 2014. O encontro envolverá líderes empresariais e reunirá potenciais investidores com a proposta de permitir a abertura e a consolidação de negócios entre os dois países.


Segundo o Instituto Brasil África, realizador do fórum, reformas econômicas e diversas mudanças políticas e sociais estão transformando a África, com seus 54 países e cerca de 1 bilhão de habitantes, em um ambiente de negócios cada vez mais favorável ao investimento direto estrangeiro. Em 2013, o continente africano obteve um crescimento médio de 6%. O resultado é consequência de melhorias nas economias nacionais, do aumento dos preços das commodities e do crescente número de consumidores, especialmente aqueles que vêm da classe média. “O 2º Fórum Brasil África mostrará que existe mais que um oceano entre o Brasil e África. Há de fato, um enorme potencial de oportunidade nos dois lados do Atlântico”, afirma João Bosco Monte, presidente do Instituto Brasil África.


Esse contexto faz com que o fórum se apresente como um ambiente propício para a criação de parcerias entre empresas públicas e privadas, garantindo não só futuros projetos de infraestrutura, mas também ajudando o aumentar da confiança de investidores brasileiros e africanos.


Demandas

Para atender às diversas demandas dos países do continente Africano, a União Africana lançou em 2010, o Programa de Desenvolvimento de Infraestrutura em África – PIDA. O objetivo do programa é promover o desenvolvimento socioeconômico e a redução da pobreza no continente através da melhoria do acesso às redes de infraestrutura regional e continental. Enquanto isso, do outro lado do Atlântico, surgem no Brasil grandes oportunidades relacionadas à infraestrutura, que precisam ser implementadas em praticamente todos os setores da economia.


Sobre o Instituto Brasil África

Sediado em Fortaleza, Ceará, o Instituto Brasil África é um elo na promoção dos interesses do Brasil e dos Estados africanos. O Instituto busca identificar e ajudar a implementar oportunidades envolvendo o setor privado e os governos para permitir o desenvolvimento econômico e social e de forma efetiva contribuir para a construção de uma plataforma de inciativas que busquem a transformação de ideias em ações nas relações do Brasil com a África.


Serviço:

2º Fórum Brasil África

28 e 29 de agosto de 2014

Hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3980, Mucuripe)

Fortaleza, Ceará, Brasil
http://www.forumbrazilafrica.com/


Com informações da assessoria de imprensa do evento


*Crédito foto: reprodução/site

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here