Fortaleza sedia de 29 de abril a 1º de maio o I Fórum São Thomas More com o tema “Restauração da Cultura no Brasil”. Palestrantes de diversos lugares do País que trabalham com produção cultural, literária e filosófica de influência nacional falarão sobre a situação atual e o que pode ser feito para uma reforma cultural. O evento será realizado no auditório do Complexo Empresarial São Mateus, na Avenida Santos Dumont, nº 5757, tendo a primeira palestra na sexta-feira, às 18 horas.

 

Os temas passam todos pela linha mestra da “Restauração da Cultura no Brasil”, tais como as “Raízes Ibéricas e Católicas”, “Os Clássicos e o Empreendedorismo”, “A Formação Clássica como Formação Política”, “Imprensa, Política e Ideologia”, entre outros. Alexandre Borges, Rafael Falcón, Ícaro de Carvalho, Flavio Morgenstern e José Carlos Sepulveda, então entre os conferencistas.

 

O I Fórum São Thomas More é realizado pelo grupo de pesquisadores homônimo, com um ano de atividade, em palestras semanais gratuitas – quase 50, no total – e centenas de pessoas atingidas. O grupo é composto por uma equipe de jovens, alguns dos quais já atuam na área da formação política há vários anos e que se comprometeram à audaz e valorosa tarefa de auxiliar na restauração cultural brasileira.

 
Sobre os palestrantes

Flávio Morgenstern, analista político, palestrante, tradutor e escreve para o jornal Gazeta do Povo. Morgenstern também compõe artigos para sites como Implicante e Instituto Millenium, e há alguns meses lançou seu primeiro livro, “Por trás da máscara”, pela editora Record, sobre política de massas, utilizando como plano de fundo as manifestações populares de 2013.


Alexandre Borges, publicitário com diversos prêmios nacionais e internacionais, tendo sido escolhido Profissional do Ano do Brasil pelo Prêmio Colunistas. É diretor do Instituto Liberal, articulista das páginas Reaçonaria.org e Mídia Sem Máscara, e escreve para as revistas Vila Nova e Feedback.

 

Rafael Falcón, professor de estudos clássicos, palestrante, pesquisador independente e um dos mais eruditos e reconhecidos latinistas do Brasil.

 

Ícaro de Carvalho, que é empreendedor digital, produtor e gestor de conteúdo especializado em business strategy, produz conteúdo e desenha negócios desde 2007 e redator publicitário.

 

 José Carlos Sepúlveda, assessor pessoal de dom Bertrand de Orleans e Bragança, também é analista político no blog Radar da Mídia, membro do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira e grande parceiro do Grupo de Estudos São Thomas More.

 
Serviço

Fórum São Thomas More acontecerá

Período: 29 de abril a 1º de maio

Horários: Sexta, dia  29: 18h às 20h30

Sábado, dia 30: 8h às 18h (Com intervalo de 12h às 14h)

Domingo, dia 1º: 9h às 18h (Com intervalo de 12h às 14h)

Local: Auditório do Complexo Empresarial São Mateus – Avenida Santos Dumont, nº 5757, Fortaleza/Ceará.

Os ingressos podem ser adquiridos pela internet (através da fanpage do Grupo no Facebook) ou no local.


Com informações da assessoria de imprensa do Fórum

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here