Especialistas de diversas áreas ligadas à pesquisa e tratamento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) estarão reunidos em Fortaleza, no próximo dia 9 de abril, para ministrar curso de Atualização em Autismo. Promovido pelo Instituto Priorit, o curso abre oportunidade para que pesquisadores, professores, orientadores pedagógicos, mediadores escolares, pais e amigos de crianças e adolescentes autistas se atualizem quanto a procedimentos e aspectos ligados ao tratamento do TEA.


O curso acontece no espaço da Fábrica de Negócios / Hotel Praia Centro, localizado na Avenida Monsenhor Tabosa, 740, Centro. As inscrições podem ser realizadas na página do Instituto Priorit (http://cursos.institutopriorit.com.br/).


Durante o curso, será oferecido aos participantes não só o acesso ao conteúdo acerca do tema como também um momento para esclarecimento de dúvidas com os especialistas que ministrarão o curso. Entre os temas abordados, estão as dietas sensoriais – estratégias utilizadas para organizar as crianças tanto em casa quanto na escola; o papel fundamental do fonoaudiólogo para o desenvolvimento da criança autista; o destaque do TEA em pesquisas científicas e o surgimento de novos tratamentos; entre outros.


A equipe de palestrantes é composta por psiquiatras, terapeutas ocupacionais, psicólogos e fonoaudiólogos. Em Fortaleza, o curso será ministrado por Aline Kabarite (Fonoaudióloga, Psicomotricista, Pós-graduada em Patologias da Linguagem e Psicopedagogia Institucional e Mestre em Educação), Caio Abujadi (Especializado em Psiquiatria da Infância e Adolescência pela PUC de Campinas e Mestre em Psiquiatria pela USP), Roberta Marcelo (Psicóloga, Pós-graduada em Desenvolvimento e Saúde Mental na Infância e Adolescência e formada em Terapia Cognitivo Comportamental) e Fernanda Carneiro (Terapeuta ocupacional, professora do Curso de Terapia Ocupacional do IFRJ e formada em Kinesio Taping).


Informações sobre a programação completa e as condições para inscrição também podem ser obtidas pelo site http://cursos.institutopriorit.com.br/.

Saiba mais

O curso de Atualização em Autismo vai passar por nove capitais brasileiras em 2016. Além de Fortaleza, o curso Priorit de Atualização em Autismo passará pelo Rio de Janeiro, ainda em abril (dia 30), e segue rumo a Belo Horizonte (21 de maio), Salvador (11 de junho), São Paulo (23 de julho), Curitiba (27 de agosto), Brasília (24 de setembro), Porto Alegre (22 de outubro) e Recife (05 de novembro).


O Instituto Priorit, que promove o curso, tem sede no Rio de Janeiro e trabalha com o tratamento multidisciplinar de crianças e adolescentes com TEA, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) e outros transtornos comportamentais.


Com informações da organização do curso

*Foto: Instituto Priorit

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here