O médium baiano Florêncio Anton está no Ceará para apresentações de pinturas mediúnicas em centros espíritas. Todas as obras produzidas são leiloadas e a renda é destinada para as instituições cearenses que o recebem e o Lar de Scheilla, entidade beneficente mantida por ele em Salvador (BA). Nesta sexta-feira (21), a apresentação é no Grupo Espírita “Os Mensageiros”, em Aracati, cidade do litoral leste, às 19h30. No fim de semana (dias 22 e 23), ele estará no Lar de Clara (Rua Guaié, s/n), em Iparana, às 15h (o roteiro completo está no final da notícia). A entrada nos locais das apresentações é gratuita.


Dotado da mediunidade denominada psicopictografia (pintura mediúnica), Florêncio Anton tem atraído público no Brasil e exterior. No decorrer de mais de 20 anos, o médium produziu cerca de 35.000 obras exclusivas, atribuídas aos espíritos Van Gogh, Picasso, Portinari, Monet, Paul Gauguin, Miró, Rembrandt, Renoir, Tarsila do Amaral, entre outros.

 

Sob transe, com os olhos fechados em uma velocidade impressionante, Florêncio aplica a tinta a óleo nas telas usando pincéis, as mãos, os braços e, mais raramente, os pés. Durante a sessão de pintura, são colocadas músicas para auxiliar na concentração do médium e ao mesmo tempo criar um clima de paz e harmonia no público. Cada quadro pintado fica em exposição no  local das apresentações e ao final as obras são leiloadas.


As próximas apresentações programadas são nos seguintes dias e locais:


  • 22 e 23/03 – Lar de Clara (Rua Guaié, S/N, Iparana), às 15h;

  • 24/03 – Casa da Caridade (Rua Irmão Olímpio, nº 60 – Pq. Sta. Filomena – Grande Jangurussu), às 19h

  • 25/03 – Centro Espírita Bezerra de Menezes  (Rua Dom Manuel de Medeiros, n° 927, São Gerardo), às 17h.




Mais informações: Federação Espírita do Ceará – (fone: 85 3212 1092) / www.facebook.com/federacaoespiritadoceara?fref=ts

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here