Na semana em que a família do apresentador Fausto Silva, 73, viveu de perto a aflição por causa de seu problema de saúde e diante da expectativa por um doador para um transplante de coração, essa história da vida real finalmente teve um desfecho feliz. Faustão, que passou a ter prioridade na fila pela espera do órgão por causa da gravidade do seu caso, foi submetido a uma cirurgia bem sucedida para receber o novo coração, no último domingo, 27, no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Desde quando a insuficiência cardíaca do apresentador veio a público, o filho de Faustão, João Guilherme Silva, passou a usar as redes sociais para falar sobre a importância da doação de órgãos. Recentemente, anunciou em seu perfil no Instagram uma página criada para o compartilhamento de histórias sobre a doação de órgãos, com depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas salvas graças a esse ato de solidariedade.
“A partir do momento em que a saúde do meu pai se tornou pública, recebemos inúmeras mensagens de amor e afeto de amigos, familiares e da população brasileira, além de diversas mensagens de incentivo de pessoas transplantadas. Com essas mensagens, resolvemos criar a página “faustaodomeucoração” para que mais pessoas que estão nessa espera pudessem sentir a positividade de quem já passou por um transplante. Essa página vai perdurar para que o incentivo e a conscientização sobre a doação de órgãos não parem”, disse João Guilherme.
Guilherme citou, ainda, o caso da filha de sua namorada, Anne Marie, 14 anos, que também precisou se submeter a um transplante de coração, em 2022, e atualmente, “vive uma vida bem melhor do que antes, com uma nova chance de poder realizar todos os seus sonhos.”
Ver essa foto no Instagram