Quem busca uma vida saudável e aprecia arte e cultura tem um bom programa nesta quarta-feira (22):  Festival de Arte e Cultura Alimentar, no Mercado do Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioly, Aldeota), em Fortaleza. As atividades começam às 17h com a abertura da praça de alimentação, onde é possível encontrar pratos saudáveis produzidos, em boa parte, com vegetais orgânicos oriundos da feira da Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica(ADAO). A programação cultural segue até às 21h30, com cinema, música e roda de conversas. A entrada é grátis.


Nesta edição de janeiro do Festival, o CinEcologia vai exibir o filme “Making The Connection”,  produção aclamada durante a III Mostra de Cinema Pelos Animais, organizada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Com 30 minutos divididos em oito capítulos, o filme feito pela Environment Films para a Vegan Society faz a conexão do veganismo com depoimentos de um atleta, um escritor, uma parlamentar britânica, uma nutricionista, chefs e agricultores.


Após a exibição, haverá uma roda de conversa sobre Veganismo, estilo de vegetarianismo que abre mão de todo e qualquer produto de origem animal. A conversa terá como convidada a chef vegana Carolina Martins. E para fechar a noite, a banda Pássaros Urbanos apresenta forro pé de serra.


Alimentação


Na praça de alimentação estarão à venda sucos naturais, pratinhos com comida vegetariana, salgados veganos, lanches integrais, café agroflorestal, doces sem açúcar, molhos sem produtos químicos, algas marinhas e outros produtos saudáveis.


Os organizadores esclarecem que o objetivo do Festival é promover conscientização, incentivar hábitos alimentares saudáveis para uma vida plena de saúde física e mental, e agregar exposições com artesões locais.


O Festival de Arte e Cultura Alimentar é uma iniciativa do Sítio Vale da Biodiversidade, da ADAO e da produtora de alimentos Annapurna Alimentos Naturais. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria da Cultura (Secultfor)


 Mais informações: Regina Santiago – (fone: 85 9118 1412) / Wagner Pedrosa – (fone: 9991 8700) / Vladia Lima – (fones: 85 9648 6534 e 85946216) / e Vládia Lima – (fone: 85 9648 6534)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here