A Comunidade Católica Shalom realiza domingo (27), a partir das 15h, a Festa da Divina Misericórdia.  O evento acontece no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU – Av. Alberto Craveiro, 2222, Dias Macedo), em Fortaleza  com entrada franca. Na ocasião, católicos cearenses vão celebrar a canonização dos papas João Paulo II e João XXIII. Missa, shows musicais, orações e exposição de relíquias de João Paulo II e Santa Faustina, considerada a Apóstola da Misericórdia, estão na programação. A entrada é gratuita. Os organizadores estimam um público de 30 mil pessoas.


A Festa tem início às 15h com a reza do Terço da Divina Misericórdia e participações musicais dos cantores Paulo José e Naldo José. Suely Façanha, indicada ao Troféu Louvemos, maior premiação da música católica no país, também sobe ao palco. A programação será encerrada com a tradicional missa em favor dos enfermos presidida pelo Padre Antonio Furtado.


Os organizadores explicam que a Festa da Divina Misericórdia, realizada sempre no segundo domingo da Páscoa, foi instituída pelo papa João Paulo II no ano 2000. A origem da Festa teria sido um pedido de Jesus à santa Faustina de Kowalska em uma revelação, conforme ensina a devoção à divina misericórdia que rapidamente se espalhou pelo Brasil.


Contatos: Shalom – (fone: 85   3261 4444) / Vanderlúcio Souza, da assessoria de comunicação do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here