Nesta edição da feira, os visitantes também podem aprender técnicas de compostagem caseira em uma oficina gratuita.

 

 

Neste sábado (21/5), o RioMar Kennedy recebe mais uma edição da Feirinha de Orgânicos, reunindo pequenos produtores de agricultura familiar e produção agroecológica da Rede EcoCeará. No espaço, o público garante frutas, legumes e hortaliças, tudo fresco e livre de agrotóxicos. A feira acontecerá das 7h às 12h, no Estacionamento externo do shopping, piso E1.

 

Como parte das ações da Semana da Reciclagem do shopping, uma novidade desta edição será a realização de uma oficina de compostagem caseira, oferecida pela equipe de Meio Ambiente do Sesc Iparana, a partir das 8h30. A participação é gratuita e o objetivo é compartilhar técnicas simples de como reaproveitar integralmente os resíduos orgânicos, gerados no dia a dia de uma família, transformando-os em adubos para o jardim, por exemplo.

 

Sobre a Feirinha de Orgânicos

A Feirinha de Orgânicos resulta de uma parceria do RioMar Kennedy com a Rede EcoCeará, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA). São realizadas edições quinzenais no shopping, oferecendo um espaço de geração de renda com o escoamento do cultivo de agricultores de produção ecológica e sustentável. Os produtos orgânicos são certificados e cultivados em pequenas propriedades, localizadas nas cidades de Capristano, Mulungu, Aratuba e Região Metropolitana de Fortaleza: Aquiraz, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.

 

A iniciativa conta ainda com a parceria do Sesc Iparana, que a cada edição oferece uma programação educativa com orientações nutricionais e sobre arboviroses, além de realizar a doação de mudas de plantas.

 

Sobre a Rede EcoCeará

Desde 2017, a Rede EcoCeará conecta as famílias produtoras aos consumidores e às instituições públicas e privadas, organizando os pequenos agricultores de produção ecológica e sustentável, promovendo a troca de conhecimentos e a articulação de espaços de discussões sobre a agricultura familiar.

 

Serviço:

Feirinha de Orgânicos no RioMar Kennedy e Oficina de compostagem caseira

Onde: Estacionamento externo do shopping (próximo à entrada da Av. Olavo Bilac)

Quando: 21/5 (sábado)

Horário: 8h às 12h

Informações: @riomarkennedy

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here