Estão abertas as inscrições para o processo seletivo das graduações tecnológicas em Segurança da Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS)

Entre as cinco profissões mais promissoras em 2023 na área de Tecnologia da Informação, de acordo com a pesquisa da consultoria em recursos humanos e recrutamento PageGroup, estão Especialista em Segurança da Informação (Cybersecurity) e Engenheiro de Software. Os salários vão de R$ 15 mil a R$ 28 mil, estando em alta devido à digitalização das empresas, que tornou essas áreas estratégicas para a gestão e o sucesso dos negócios na atualidade.

Aos interessados em iniciar uma formação nessas áreas, a Faculdade Senac Ceará oferta dois novos cursos de graduação tecnológica: Segurança da Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) – que engloba em sua matriz curricular uma introdução à Engenharia de Software. Incluindo o curso de graduação tecnológica em Gestão Comercial, ofertado desde o ano passado, são 240 vagas no total, para turnos da manhã e da noite. As inscrições para o processo seletivo já podem ser feitas no site https://www.faculdadesenacce.com.br/ e não há taxa de inscrição, bastando a doação solidária de 2 quilos de alimentos não perecíveis para o Programa Mesa Brasil, no Senac Centro.

As aulas da graduação estão previstas para iniciarem em fevereiro, são presenciais e acontecem no Senac Centro. Além de estudantes que concluíram o Ensino Médio e interessados em formação superior na área de Tecnologia da Informação, podem se inscrever profissionais que buscam uma segunda graduação e alunos ou ex-alunos do Senac dos cursos de informática (qualificação, aperfeiçoamento e Técnico) com interesse em crescimento na área.

Vale destacar que a política de descontos – que chegam a 40% – beneficia prioritariamente os comerciários, empresários e seus dependentes, bem como estudantes da rede pública de ensino e do Pré-Vestibular do Sesc; ex-alunos dos cursos Técnicos do Senac e graduados.

A faculdade iniciou suas atividades em 2022, tendo obtido nota máxima do Ministério da Educação (MEC). “Entre os diferenciais, estão o modelo pedagógico e a equipe de docentes, que preparam para o mercado de trabalho com foco no desenvolvimento das habilidades mais buscadas pelas empresas, hoje, para alavancar os seus negócios. Ou seja, é um investimento em qualificação e empregabilidade”, garante o diretor da Faculdade Senac Ceará, Prof. Luís Antônio Rabelo. Ele adianta que, neste ano, ainda serão ofertados cursos de Pós-Graduação nas áreas de Comunicação, Saúde e Gestão.

Mais informações: https://www.faculdadesenacce.com.br/ (85) 3270.5400

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here