Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Projeto Capacita, da Faculdade UNINASSAU Fortaleza, está de volta. Entre os dias 14 e 25 de janeiro, a Instituição de Ensino Superior (IES) oferta gratuitamente para a população cearense mais de 80 cursos e oficinas nas áreas de humanas, saúde, negócios e exatas.

Ao todo, cerca de cinco mil vagas estão disponíveis para as atividades com objetivo de promover a qualificação profissional da comunidade em diversas áreas. As inscrições são on-line, por meio do site extensao.uninassau.edu.br

Saiba mais

Nesta edição, a programação se divide nas sedes Parangaba (14 a 18 de janeiro) e Doroteias (21 a 25 de janeiro) da UNINASSAU. Entre os cursos ofertados estão: Uso das redes sociais como instrumento de empregabilidade; Estratégias para recolocação no mercado de trabalho; Como elaborar projetos sociais; Primeiros Socorros; Técnicas de curativos para leigos; Ansiedade, Depressão e Nutrição; Nutrição e emagrecimento; Saúde da Mulher; Rotulagem e embalagem de alimentos; Avaliação Nutricional; Cuidados com a pele; Como fazer drinks e coquetéis; e Tosa em cães.

Além disso, oficinas de criação de logotipos, artes gráficas para iniciantes, fotografia de moda, cuidados com o marketing pessoal, produção de eventos e muitos outros. A lista completa com os cursos e horários disponíveis encontra-se no site. Vale ressaltar que a participação no Projeto dá direito ao certificado, que será emitido em até 30 dias.

Responsabilidade social

De acordo com o diretor geral da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, o Projeto Capacita busca motivar a população a desenvolver habilidades técnicas e atualizar conhecimentos em diversas áreas, tendo em vista os mais diferentes cursos ofertados no projeto. “A iniciativa faz parte do nosso calendário anual de atividades de responsabilidade social e é voltado especificamente para a comunidade, objetivando a aproximação com a nossa Instituição, além de incentivar novas experiências, que servirão como base para a inserção no mercado de trabalho”, frisa.

As inscrições para as atividades seguem até o dia de cada curso ou oficina e, caso as vagas se esgotem no site, os interessados também podem participar comparecendo no dia da atividade. É solicitado apenas que, no dia da programação, os participantes doem 1 quilo de alimento não perecível, que serão destinados para instituições carentes da região.

Serviço – Projeto Capacita
Data: 14 a 25 de janeiro
Local: UNINASSAU Fortaleza
Sede Doroteias (Av. Visconde do Rio Branco, 2078)
Sede Parangaba (Rua Germano Franck, 613)
Horário: Manhã e Noite
Inscrições: extensao.uninassau.edu.br 

Com informações da Faculdade UNINASSAU Fortaleza.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here