Com abertura no dia 17 de maio às 19 horas, a exposição marca o lançamento da Associação dos Ceramistas do Ceará

 

Criar espaço e oportunidade para a divulgar a produção ceramista do estado. Este é o objetivo da Associação de Ceramistas do Ceará (ACC), que marca seu lançamento com uma exposição na Galeria BenficArte, no Shopping Benfica. Intitulada “Quem Somos no Ceará”, a mostra será aberta no dia 17 de maio, às 19 horas, e poderá ser visitada até o dia 5 de junho. A visitação é gratuita.

Em exposição, cerca de 40 peças de cerâmica utilitária, decorativa, artesanal e artística, produzidas por 20 ceramistas do Ceará. As técnicas utilizadas nas peças vão das tradicionais às mais modernas formas de trabalhar a cerâmica.

A iniciativa da associação nasceu da ousadia de um pequeno grupo de ceramistas de Fortaleza que entendeu ter chegado a hora de fortalecer o segmento no Estado. O grupo vem se reunindo desde 2021 e, através da ACC, pretende realizar congressos, oficinas e exposições para fomentar o desenvolvimento da cerâmica artística local, incentivar a produção e a profissionalização de artistas e ateliês. A ideia é também melhor posicionar a cerâmica cearense no mercado nacional.

“A exposição é o primeiro passo dos muitos movimentos que serão empreendidos de modo a aumentar a representatividade dos associados”, diz o artista Jeová Siebra, presidente da ACC.

Galeria BenficArte

A Galeria BenficArte foi criada no Shopping para ser um espaço dedicado à promoção da arte. Desde a fundação, em 1999, o empreendimento dá ao público a oportunidade de conhecer e ficar cada vez mais próximo da arte. Mensalmente, pessoas de todas as idades são convidadas a visitar e prestigiar as exposições em cartaz na galeria de artes do Shopping Benfica. São exposições de fotografias, pinturas, xilogravuras, esculturas, apresentando artistas renomados ou ainda pouco conhecidos, sempre com acesso gratuito.

SERVIÇO:
Exposição Quem Somos no Ceará – 
De 17 de maio a 05 de junho na Galeria BenficArte – Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200 – Benfica – Fortaleza/CE). Abertura no dia 17 às 19 horas. A visitação tem acesso gratuito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here