O Projeto tem como objetivo oportunizar aos visitantes um momento de interação com a arte manual  característica do Ceará e proporcionar maior contato com a obra da escritora cearense.


De 28 de junho a 12 de julho de 2016 a Galeria BenficArte, do Shopping Benfica , apresenta a exposição “O Quinze – Rachel de Queiroz como eu vi”, com criações  sobre  cenas do livro “O Quinze” em 20 panos bordados.


A exposição acontece em parceria com o “Grupo Iluminuras”, que incentiva o hábito e o gosto pela leitura de obras literárias representativas da Língua Portuguesa, no conceito das línguas modernas e de momentos emblemáticos da Literatura Brasileira.


O Grupo Iluminuras, de leitura, bordado e escrita crítico- interpretativa está diretamente ligado ao Acervo do Escritor Cearense, que está localizado na Biblioteca de Ciências Humanas da UFC.


O trabalho foi desenvolvido por vinte artesãs no qual predomina o exercício da escrita crítica, como um ato de afirmação intelectual, de expressão e de cidadania. O projeto tem por objetivo combinar a leitura, o bordado e  a escrita em atividades multidisciplinares. O ‘Grupo Iluminuras’ também possibilita o encontro e a convivência entre pessoas de várias gerações e diferentes níveis de conhecimento.



Saiba mais:

A Exposição ficará aberta para visitação gratuita

Galeria BenficArte do Shopping Benfica

Av. Carapinima, 2200 – 1o. piso, de segunda a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 15h às 21h.


Com informações da Assessoria de Comunicação do Shopping Benfica


 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here