A Secretaria da Justiça e Cidadania promove, no próximo sábado (2), um evento de adoção de gatos. Serão colocados para adoção 20 gatos retirados de unidades prisionais. Todos eles passaram por tratamento na clínica veterinária da Uece onde foram castrados e microchipados, além de receberem as vacinas necessárias. A ação acontecerá no Shopping Benfica, a partir das 10 horas.

 

 “A feira de adoção é uma consequência do trabalho que estamos desenvolvendo com esses animais. Retiramos os gatos das unidades, onde muitos deles sofriam maus-tratos dos internos ou agiam como transmissores de doenças, cuidamos deles e agora estamos entregando para pessoas que gostam desses animais e terão os devidos cuidados com eles”, pontua o secretário adjunto da Justiça, Sandro Camilo.

 

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses de Fortaleza, Rosane Garcia, esclarece antes da entrega dos animais haverá uma breve entrevista com os interessados na adoção. “Antes de tomar a decisão pela adoção, o interessado deve analisar se realmente dispõe de tempo para dedicar aos cuidados do gato e espaço físico para atender as necessidades básicas do animal”, ressalta.

 

Para promover a posse responsável e coibir o abandono, os dados do adotante serão registrados em um chip eletrônico colocado nos animais. O projeto de bem estar dos animais é uma ação permanente da Sejus. Outros gatos já estão sob os cuidados do Centro de Zoonoses para uma segunda feira de adoção.

 
Serviço

Evento de adoção de gatos

Data: 2 de abril de 2016

Horário: a partir das 10 horas

Local: Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200 – Benfica)

 

Com informações do Shopping Benfica

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here