O Shopping Benfica irá promover palestra sobre Educação Para Idosos, com o pedagogo e especialista em Gerontologia, Ricardo Temóteo, às 14h 30, na Área de Eventos (2º piso).

O evento irá abordar um tema ainda pouco discutido: os desafios da educação para a pessoa idosa. Conceituadas pesquisas demonstram o que é nítido: o Brasil está envelhecendo. Em busca de acompanhar esse processo, o mercado investe em produtos e serviços para conquistar tal público. No entanto, poucos são os que se atentam para a necessidade e também vontade do idoso de estudar.

A educação é capaz de transformar a vida do idoso em diversos aspectos e ainda valorizar a sua participação social enquanto cidadã. De forma geral, o especialista irá apresentar os benefícios do processo para o idoso, didáticas e estratégias pedagógicas.

A palestra é voltada para pedagogos, gerontologistas, educadores e demais interessados no assunto.

“O Shopping Benfica há 18 anos tem esse carinho e atenção especial com o idoso, por acreditar e valorizar sua experiência e força de vontade. De 10 de nossos projetos sociais, três são dedicados aos maiores de 55 anos, pois entendemos a importância de estar presente desde a transição para a terceira idade. Atuamos para facilitar sua cidadania e interação social. Por isso, entre nossas iniciativas estão o curso de Alfabetização Digital e demais parcerias que estamos fazendo, em prol da pessoa idosa”, afirma a superintendente do Shopping Benfica, Marcirlene Pinheiro.

O evento será aberto ao público e gratuito.

Serviço:
Palestra sobre Desafios da Educação Para Idosos no Shopping Benfica
Sexta-feira, dia 25 de agosto, às 14h 30
Local: Área de Eventos (2º piso do Shopping Benfica)
Palestrante: pedagogo e especialista em Gerontologia, Ricardo Temoteo
Evento aberto ao público e gratuito
Mais informações: 3044-8151

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here