Unificar corpo, mente e espírito. Este é o propósito do Eubiose Ecofestival 2017 – Metamorfose do Ser, que acontece entre os dias 21 a 23 de julho, na Eco Aldeia Flecha da Mata, em Canoa Quebrada, Ceará. 


 



Foto: Germano Rolim


 


Unificar corpo, mente e espírito. Este é o propósito do Eubiose Ecofestival 2017 – Metamorfose do Ser, que acontece entre os dias 21 a 23 de julho, na Eco Aldeia Flecha da Mata, em Canoa Quebrada, Ceará. Esta é a terceira edição do Festival, que nasceu de um sonho e um coletivo de pessoas que praticam várias artes diferentes, como música, terapias holísticas, dança, pintura, meditação.


 


Nos três dias reservados para ricas experiências, os participantes poderão usufruir de mais de 150 horas de programação, 54 horas de evento, sete ambientes, mais de 40 horas de música, estrutura para camping, programação de palestras e vivências, biodança, yoga, espaço Criança Cristal com programação infantil, área de cura com diversas terapias holísticas, praça de alimentação vegetariana e vegana, intervenções artísticas, oficinas artísticas, galeria de arte, feira alternativa, bioconstrução, projeções visuais e sustentabilidade.


 


Este ano, o Eubiose Ecofestival contará também com uma eficiente gestão de resíduos sólidos, que irá fazer o adequado destino de todo o lixo produzido durate o evento. Além disto, na intenção de reduzir a quantidade de resíduos e promover uma conscientização ambiental neste sentido, não haverão pratos, copos e talheres descartáveis. Outras iniciativas são a realização da compostagem de resíduos orgânicos e a implementação de um sistema de economia de água – com campanha de uso de 10 litros de água por banho, e com a presença de banheiros secos (que não utilizam água e reaproveitam os resíduos como adubo).


De acordo com o idealizador do Eubiose Ecofestival, Davi Farias, a terceira edição do evento vem com o tema de mudança, transformação, metamorfose. “O Eubiose é um tempo reservado para voltar a si, aprender, compartilhar e celebrar a vida. Abrir nossas mentes para novas informações, novos temas e novos conhecimentos. Enquanto houver vida é época de aprender, de mudar, de crescer. Entender o nosso papel e ser instrumento de mudança, ser um exemplo”, afirma.


 


Convidando os participantes a ampliar a consciência para viver em comunhão com a natureza e com tudo o que está em nossa volta, o Festival tem como pilares o chillout, a permacultura, a interiorização e compartilhamento de conhecimentos. “Um evento para todas as idades, com muita informação e intervenções”, declara Davi.


 


Dragon Dreaming


Ainda de acordo com Davi Farias, o Eubiose Ecofestival é inspirado na ciência do Dragon Dreaming, que é um sistema integrado e um método completo para a realização de projetos criativos, colaborativos e sustentáveis.


 


A consciência dos desafios globais da sociedade e o sonho de um mundo de paz são o que move o Dragon Dreaming. O crescimento pessoal de cada indivíduo, a educação da comunidade e a responsabilidade ativa para com a terra são os valores centrais da ciência.


 


O Eubiose Ecofestival 2017 – Metamorfose do Ser é a terceira edição do festival, que teve início em 2015. Além dos Festivais, o coletivo já realizou outros dois eventos: o Imersão Eubiose – um evento com foco em desenvolvimento pessoal e coletivo, e a Semente Eubiose – experiência de um dia do Eubiose.


 


Sobre o local


A Eco Aldeia Flecha da Mata é uma estação permacultural localizada no município de Aracati – CE, a 05km da praia de Canoa Quebrada, onde se pratica a experimentação de vivência comunitária, tendo como linhas condutoras a permacultura, a sustentabilidade e o autoconhecimento.


 


O local proporciona o viver em harmonia com a natureza, através do manejo das hortas agroflorestais, da autossuficiência energética fotovoltáica, do trato de resíduos orgânicos e sólidos, da reciclagem, compostagem e tratamento e reuso de águas das fossas ecológicas.


São realizadas na Eco Aldeia Flecha da Mata vivências na área de permacultura e sustentabilidade, terapias holísticas, xamanismo, música, dança e yoga.


 


Serviço


Eubiose Ecofestival 2017 – Metamorfose do Ser


Data: 21 a 23 de julho de 2017


Local: Eco Aldeia Flecha da Mata – Canoa Quebrada – Ceará


Mais informações: www.eubioseecofestival.com / eubioseecofestival@gmail.com


Vendas online: www.eubioseecofestival.com/passaporte


Pontos de Venda:


Fortaleza


Kaleidoscope Studio


Rua Franklin Távora, 604


13:00 às 19:00


Aracaju


Pizzaria Aho


Reciclaria – R. José Barreto Fontes, 30 – Aeroporto


Recife


Coletivo Boikot 


Rua Rodrigues Sete, 150 – Casa Amarela


 


Com informações da assessoria do evento


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here