Imagem: Divulgação

 

O Colégio Darwin conquistou as medalhas de ouro e bronze na 2ª edição da Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará (OCHE). A competição é organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e conta com a participação de estudantes de escolas públicas e privadas do 8º e 9º ano do Fundamental e Ensino Médio do Ceará, assim como professores das disciplinas de Ciências Humanas, que atuaram como orientadores.

A equipe Asas de Iracema, composta pelos alunos Carolina Brasileiro (então aluna da 3º série), Maria Eduarda Ricoy (1ª série) e Victória Eloise Gurgel (2ª série), conquistou o topo do pódio e ficou com a medalha de ouro. Já a medalha de bronze ficou com os alunos Milena Câmara (3ª série), Ana Luiza Pereira (2ª série) e Levi Pinheiro (2ª série), da equipe Abolicionistas. Ricardo Muniz, professor de História, foi o responsável pela participação dos alunos do Colégio Darwin na competição, apoiado pelos professores Luã Rodrigues (Filosofia), Igor Albuquerque (Português) e William Rodrigues (Geografia).

Em virtude das medidas de segurança sanitária, as quatro etapas da competição foram realizadas de forma virtual, e contaram com questões e atividades específicas a serem executadas pelas equipes. No total, a premiação contemplou membros das 45 equipes finalistas com melhor desempenho na edição com medalha de ouro (da 1ª a 10ª equipes), medalha de prata (da 11ª a 25ª) e medalha de bronze (da 26ª a 45ª).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here