A Associação Estação Luz, que já atua com um grupo de voluntários na missão de desenvolver projetos sociais no segmento de educação, cultura e esporte, amplia a sua atuação recebendo o projeto Alegria de Viver a partir desta quinta-feira (2) na sua unidade no Eusébio. 

A iniciativa tem como objetivo destacar ações de enfrentamento à depressão e ao suicídio com palestras, atendimento clínico e acompanhamento para moradores do entorno da região com baixa renda.

A inauguração contará com apresentação do projeto Alegria de Viver, espaço físico, coral da Estação da Luz e palestra ministrada pela psicanalista e idealizadora do projeto, Andreia Lima.

“Para nós da Associação Estação da Luz, é uma grande satisfação receber um projeto tão importante como o Alegria de Viver. Assim como todos os trabalhos que somos parceiros, ele irá impactar a vida de muitas pessoas positivamente e é nisso que acreditamos”, comenta Sidney Girão, presidente da Estação da Luz.

O projeto Alegria de Viver possui quatro clínicas, sendo uma em Caucaia, três em Fortaleza e agora soma cinco com a nova unidade no Eusébio.

“Nós vimos a necessidade de, além de trabalhar a prevenção, atuar com atendimento clínico. Então me reuni com outros profissionais, formando uma equipe multidisciplinar para realizar esse atendimento para quem não tem condições de pagar plano particular”, destaca Andreia.

Segundo a psicanalista e idealizadora do projeto, um projeto como esse é importante devido ao crescimento preocupante de quadros de ansiedade e depressão que surgiram na pandemia. “São poucos os locais que essas pessoas conseguem ter um tratamento de qualidade, gratuito ou com preço acessível. Minhas expectativas com essa nova unidade são as melhores possíveis porque  é mais um cidade que conseguimos chegar e um público que terá acesso aos nossos serviços”, comenta.

 

Associação Estação da Luz

A Estação Luz é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, sediada em Eusébio-CE, com atuação local e nacional, criada por um grupo de voluntários que assumiu a missão de desenvolver Projetos Sociais nos segmentos de Educação, Cultura e Esporte.

A Instituição tem como missão o fortalecimento de uma cultura de paz, fraternidade e solidariedade, através do resgate dos valores humanos, por meio da Educação em Valores Humanos (EVH), com os seguintes valores universais: Amor, Paz, Não – Violência, Retidão e Verdade, e seu objetivo principal é oferecer oportunidade de desenvolvimento humano a crianças, adolescentes, jovens e adultos da comunidade de Eusébio.

 

SERVIÇO

Data: 02/12, quinta-feira (inauguração)

Horário: 15h

Local: Rua Zildênia, s/n, Tamatanduba | Eusébio – CE 

Mais informações: (85) 98682-5404

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here