Nas terças e quintas-feiras, a Sala Multimídia recebe a atividade “Diversão e encanto: férias no castelo!” com diversas ações lúdicas que incentivam o gosto pela arte.



Foto: Divulgação / Evento


 


Julho é mês de férias escolares, sinônimo de alegria, diversão e brincadeiras para as crianças. No Espaço Mais Infância, a programação é gratuita e voltada especialmente para o público infantil, com atividades que unem lazer e aprendizado.


 


Durante todo o mês acontecem diversas ações nos ambientes do Espaço e na Praça Luíza Távora. Nas terças e quintas-feiras, a Sala Multimídia recebe a atividade “Diversão e encanto: férias no castelo!” com diversas ações lúdicas que incentivam o gosto pela arte.


 


Nos dias 15 e 29/7, a atividade “Diversão na Praça” reúne as crianças e seus familiares na Praça em brincadeiras populares que fortalecem vínculos. Ainda em conjunto com os pais, acontece a roda de conversa “Brincar: não apenas permitido, mas também obrigatório e um direito de todos” no dia 15/7, com o palestrante Marcos Teodorico Pinheiro de Almeida.


 


Para encerrar o mês de férias, crianças de 3 a 6 anos participam da Festa Retrô “Nossa Velha Infância” que apresenta aspectos culturais das décadas de 70 e 80 para o público infantil.


 


Sobre o Espaço Mais Infância


O espaço, inaugurado em 24 de fevereiro de 2016, tem ações programáticas realizadas pelo Sesc e é ligado ao Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância no Ceará, vinculado ao Gabinete da primeira-dama do Governo do Estado. Até janeiro de 2017, mais de 21 mil pessoas participaram dos projetos desenvolvidos pelo Espaço Mais Infância, que abrangem as dependências do Castelinho e a Praça Luíza Távora. O lugar conta com cinco ambientes que promovem o desenvolvimento da criança de forma integrada: Biblioteca, Espaço Gourmet, Cinema, Brinquedoteca e Sala Multimídia. De terça a domingo, são realizadas programações sistemáticas dentro destas salas, cujo tema varia de acordo com o mês. As iniciativas abrangem ainda estudantes de escolas públicas e privadas e participantes de ONGs.


 


Serviço


Programação de julho – Espaço Mais Infância


Local: Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589)


Programação completa no site www.sesc-ce.com.br


 


Com informações da assessoria de comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here