Nos dias 1º a 15 de março, o Shopping Benfica será um polo de serviços, atendimentos, workshops e oficinas para homenagear o público feminino pelo dia delas. Este será o 16º Espaço Bem Mulher, que a cada nova edição, apresenta novidades dos ramos de beleza, estética, bem como promove um “mutirão” de saúde para que as mulheres possam se cuidar e ganhar qualidade de vida. Toda programação é aberta ao público.

 

Em 2016, o evento ganhou novos parceiros, assim como uma ampla área para que o público possa aproveitar tudo, com todo conforto e comodidade. Os atendimentos serão feitos em um espaço com mais de 1.200 m², no 1º e 2º piso do Shopping Benfica.

 

Na área da saúde, as secretarias Municipal e Estadual de Saúde irão fazer vacinação gratuita e distribuição de preservativos femininos. Também serão feitos teste de acuidade visual, bate-papo sobre importância de exames preventivos e informações sobre câncer de pele. Haverá aplicação de flúor, limpeza bucal e outros serviços odontológicos. Haverá também atendimentos de podologia.

 
Direitos da mulher

Serão feitos esclarecimentos sobre direitos da mulher, pelo Centro Estadual de Apoio à Mulher e a Coordenadoria de Políticas Para Mulheres, por meio do Centro de Referência da Mulher, que irá fazer exposição sobre seus 10 anos de história.

 

Novidades do segmento estético e beleza também serão apresentados no evento, com cursos de auto-maquiagem, dicas de tratamento e penteados para cabelos cacheados e ruivos, designer de sobrancelhas e alongamento de cílios, dicas de perfumes; avaliações da composição corporal e revitalização facial por meio de bioimpedânciometria; consultoria de moda.

 
Orçamento familiar

Para otimizar o tempo das mulheres, serão feitos workshops sobre orçamento familiar, dicas de economia de energia, tarifa social baixa-renda, dicas de segurança e como previr acidentes domésticos. Um minicurso ensinará organização pessoal e residencial, bem como dicas para lidar com ansiedade.

 

Os desafios e conquistas da mulher serão  pautas de um descontraído bate-papo com a palestrante Madalena Matos, em “Mulher com m maiúsculo eu sou”.

 

A aba de atividades físicas do 16º Espaço Bem Mulher irá apresentar aulões de ginástica pra grávidas; outras atividades serão power jump, combat, yoga; dança do ventre, zumba. Alimentação e nutrição também serão abordadas no evento, com feira de produtos orgânicos.

 
Exposição “Mulher de Bem”

Paralelo aos serviços, o Shopping apresenta a 16ª exposição “Mulher de Bem”, com imagem e biografia de mulheres que com sua força de vontade e amor, ajudaram a mudar a história de sua família, conhecidos ou desconhecidos.

 

A coletânea reúne histórias de personagens ilustres da sociedade cearense e de mulheres que embora fora dos holofotes da mídia, também construíram uma trajetória de superação e são mulheres de bem.

 

As indicações foram feitas pelo público, que teve a oportunidade de inscrever mulheres que venceram batalhas em suas vidas, seja miséria, doença, falta de oportunidade ou depressão. A exposição segue em cartaz até o final de março. A visitação é gratuita.

 

No dia 8, terá distribuição de mimos e a entrada para todas as sessões dos Cinemas Benfica serão gratuitas. Às 19 horas, haverá show especial com o cantor e compositor David Duarte, na Praça de Alimentação.

 
Serviço

16º Espaço Bem Mulher do Shopping Benfica

De 1º a 15/03/2016

Local: 1º e 2º piso, das 12h às 20h.

Participação gratuita.

 

16ª Exposição “Mulher de Bem”

De 1º a 31/03/2016

Visitação gratuita.

 

Show de David Duarte

Dia 08/03/2016, às 19h

Local: Praça de Alimentação (1º piso).

Evento gratuito.


Com informações do Shopping Benfica

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here