A 9ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), um dos maiores eventos de comunicação eclesial e pastoral do Brasil, acontecerá de 15 a 19 de julho em Vitória (ES). Durante os cinco dias do encontro, as palestras, debates e grupos de trabalho terão com tema guia A Ética nas Comunicações. É frente da realização do evento está a Arquidiocese de Vitória. As inscrições estão abertas no site www.muticom.com.br.


 


O conferencista que vai abrir o evento, em 15 de julho será o sacerdote salesiano e escritor, padre Gildásio Mendes, doutor em Comunicação pela Wayne State University, em Michigan. Ele apresentará a temática sobre a “Ética nas comunicações”. Ainda, para o evento, estão confirmadas presenças de pesquisadores renomados da comunicação, que participarão dos debates e mesas.


 


Estão programadas também atividades de Grupos de Trabalhos, espaços reservados para apresentação de experiências, estudos de caso e pesquisa de comunicação eclesial e pastoral. A edição do encontro contará com oito GTs, nos dias 16 e 17, divididos com os seguintes temas: GT1 – Análise de materiais impressos, GT2 – Análise de sites e redes sociais, GT3 – O comportamento do indivíduo nas Redes Sociais, GT4 – A música religiosa como forma de comunicação, GT5 – O mercado da fé, GT6 – Trânsito religioso, GT7 – O padre e os desafios da comunicação, GT8 – Educomunicação.


 


 Em mensagem, o arcebispo de Vitória (ES), dom Luiz Mancilha Vilela, esplicou que para os católicos, a comunicação é um meio para a comunhão com a Trindade. “Somos, por vocação, chamados a ser promotores da comunicação, missão que recebemos do comunicador do Pai, Nosso Senhor Jesus Cristo. Deus nos ajude no aprendizado da comunicação em vista do grande objetivo: a comunhão com a Trindade. Comunicar para quê? Para que toda a humanidade encontre o seu caminho e o seu destino: a participação da Comunhão Trinitária. De Deus viemos, para Deus voltaremos!”


 


Para saber a programação completa; perfil dos palestrantes convidados; sugestões para locais de hospedagem; além de informações sobre a sede do evento, o interessado deve acessar o site do evento e a fanpage facebook.com/muticomvitoria


 


Com informações da arquidiocese de Fortaleza e de Vitória


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here