A  Agência da Boa Notícia encerrou às 18h, desta sexta-feira (19), as inscrições para a sétima edição do Prêmio Gandhi de Comunicação. No total, foram inscritos 71 trabalhos das áreas de Jornalismo e Publicidade, sendo 47 de profissionais e 24 de estudantes.  Mais uma vez, o Presidente da Agência da Boa Notícia, o jornalista e professor Francisco Souto Paulino, agradece aos participantes do concurso e a todos os que colaboraram na divulgação da iniciativa.


“Congratulamo-nos com os professores, estudantes e profissionais de Comunicação que mais uma vez deram seu apoio ao nosso concurso”, diz. Ele agradece também às agências de publicidade, cursos e veículos de Comunicação. “Tudo isso contribui para que possamos cumprir nossa missão: Estimular a cultura de paz através da comunicação, para fortalecer o compromisso com a valorização da vida na notícia”, ressalta.


A equipe da ABN agora organiza os trabalhos inscritos para serem encaminhados à Comissão Julgadora. Como os anos anteriores, o júri vai ser composto por professores universitários e profissionais qualificados que atuam no mercado nas áreas de jornalismo e publicidade.

 
PREMIAÇÃO


A solenidade de entrega do Prêmio Gandhi está marcada para 30 de outubro, às 19h, no auditório Waldir Diogo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará. Nesta sétima edição do concurso, a premiação total será de R$ 48 mil, distribuídos entre 10 categorias, assim divididas:

 Profissional – com premiação de R$ 6.000,00 para o vencedor em cada uma das categorias: Jornalismo Impresso; Telejornalismo; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Publicidade e Propaganda (peça ou campanha publicitária); Jornalismo para Internet.

 Estudante – com premiação de R$ 3.000,00 para o vencedor de cada uma das categorias: Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2012.2 a 2013.1; Reportagem de mídia impressa produzida por aluno de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs; Reportagem de mídia eletrônica (rádio, TV ou internet) produzida por aluno de jornalismo e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das Instituições de Ensino Superior (IESs); e Peça ou campanha produzida por aluno de Publicidade & Propaganda, divulgada no âmbito das IESs.


Ano passado, foram inscritos para o Prêmio Gandhi 73 trabalhos, sendo 52 de profissionais e de 19 de estudantes.

Fonte: Agência da Boa Notícia – (fone: 85 3224 5509)

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