Imagem: Divulgação

 

A população da Bahia vive um momento dramático devido às fortes chuvas que atingiram o estado no último mês de dezembro. Com o objetivo de contribuir com ações de auxílio às famílias afetadas pelos fortes temporais, a Solar Coca-Cola se une ao Shopping Iguatemi Fortaleza e a organização Ação Cidadania para a arrecadação de cobertores, roupas e alimentos. O mutirão solidário tem início a partir desta quarta-feira, dia 05, próximo à loja Ortobom da 1ª etapa, no Piso L1 do Shopping Iguatemi Fortaleza (AV. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz, Fortaleza-CE).

A campanha de arrecadação não tem data prevista para encerramento e os donativos serão destinados às comunidades baianas afetadas diretamente pelas fortes chuvas. A Solar Coca-Cola já doou quase 200 mil litros de água para as famílias vítimas dos temporais. Para a distribuição das bebidas, a companhia contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), do Corpo de Bombeiros e da ONG Ação Cidadania.

Imagem: Divulgação

De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), até o último dia 29 de dezembro, o grande volume de chuvas que atinge o estado já vitimou 26 pessoas e deixou mais de 93 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas, além de mais de 500 feridos. Já são 154 municípios baianos em situação de emergência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here