Nesta quarta-feira, 19 de março, feriado de São José, o Mercado dos Pinhões recebe mais uma edição do Festival de Arte e Cultura Alimentar. O evento, com entrada gratuita, foi criado com o objetivo de promover conscientização e incentivo de hábitos alimentares saudáveis para uma vida plena de saúde física e mental, e agregar exposições com artesões locais. 


A programação começa às 17h, com abertura da praça de alimentação, onde estão à venda pratinhos com comida vegetariana, salgados veganos, lanches integrais, café agroflorestal, doces sem açúcar, molhos sem produtos químicos, algas marinhas, sucos naturais e outros produtos saudáveis. Os alimentos são produzidos, em boa parte, com vegetais orgânicos oriundos da feira da Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária  (ADAO), realizada no mercado todas as terças-feiras das 7h às 12h.O Festival também é um espaço para exposição de diversos produtos de artesãos locais.


às 17h30, é a hora do CinEcologia, com exibição de documentário sobre “Aspectos Ecológicos e Agricultura da Serra da Ibiapaba”. Após as projeções, o engenheiro agrônomo Francisco Luciano de Paiva vai mediar roda de conversa sobre o vídeo. A noite termina com apresentação musical de Jr Lobo (Grupo Mambo Jambo), voz e violão.


O objetivo central do Festival é promover conscientização e incentivo de hábitos alimentares saudáveis para uma vida plena de saúde física e mental, e agregar exposições com artesões locais. Sendo o evento, um momento oportuno para que as pessoas possam experimentar alimentos prontos para o consumo, feito à base de vegetais orgânicos.


O Festival de Arte e Cultura Alimentar nasceu de uma iniciativa do Sítio Vale da Biodiversidade, da ADAO e da produtora de alimentos Annapurna Alimentos Naturais. E ainda, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria da Cultura (Secultfor).


Com informações da comissão organizadora. Contatos: Regina Santiago – (fone: 85 9118 1412), Wagner Pedrosa – (fone: 85 9991.8700) ou Vladia Lima – (fones: 85 9959 3412 / 8594 6216)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here