Dona Zefinha (Imagem: Luiz Alves/Divulgação)

 

Com o agravamento da situação de emergência na saúde gerada pelo coronavírus e o consequente aumento das restrições para conter a pandemia, tem ficado cada vez mais difícil entreter a criançada em casa. Pensando nisso, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura montou uma programação diversificada para que os pequenos possam se divertir em família, de sexta (26) a domingo (28), sempre a partir das 17h, no canal do Dragão no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro).

Na sexta-feira (26), às 17h, o músico, educador, contador de histórias, artista plástico, poeta, compositor e folclorista Marcos Melo ministrará uma oficina gratuita de construção de brinquedos populares. Utilizando materiais reaproveitáveis, o multiartista propõe um resgate da nossa cultura do brincar, convidando crianças e adultos para exercitarem a criatividade no processo de elaboração dos seus próprios brinquedos, instrumentos musicais e jogos didáticos.

No sábado (27), também às 17h, será a vez da atriz Maria Vitória orientar a oficina “Nossa casa cheia de histórias”, em que as crianças se tornam as narradoras. Os pequenos participantes serão estimulados a construírem uma narrativa fluida e espontânea, a partir de objetos cotidianamente na própria casa, transformando peneiras, lençóis, colheres e garrafas, dentre outros, em personagens.

No domingo (28), no mesmo horário, Julia Barros, Mara Monteiro, Almir Mota e Teddy Williams, que integram o coletivo Casa do Conto, apresentam “Um respiro com histórias”, onde narram alguns dos mais encantadores contos dos seus últimos 18 anos de produção artística. A coletânea homenageia autores cearenses de literatura infantil, reunindo histórias de seres mágicos acompanhadas por músicas folclóricas que prometem envolver toda a família. Logo depois, às 18h, para fechar com chave de ouro a programação infantil do final de semana, o clássico espetáculo “O circo sem teto da lona furada dos Bufões”, do grupo Dona Zefinha, ganha sua versão virtual. A comédia musical infantil retrata a história de um circo mambembe nordestino que tenta sobreviver no midiático mundo contemporâneo. A trupe de palhaços Bufão, Panfeto e Pafim traz a magia e a beleza do circo para o palco virtual, com canções, palhaçadas, piruetas, mágicas, pernas de pau e muito mais.

Programação

 

Dia 26
17h – Oficina gratuita de construção de brinquedos populares com Marcos Melo

Dia 27

17h – Oficina “Nossa casa cheia de histórias”

Dia 28

17h – Contação de histórias “Um respiro com histórias”, com o coletivo Casa do Conto

18h – “O circo sem teto da lona furada dos Bufões”, do grupo Dona Zefinha

Mais informações sobre as atrações podem ser conferidas no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br).

 

Serviço: Dragão do Mar realiza programação virtual infantil neste final de semana

Data: De 26 a 28 de fevereiro de 2021

Horário: A partir das 17h

Local: No canal do Dragão do Mar no Youtube (youtube.com/dragaodomarcentro)

Acesso gratuito e livre

Programação completa no site www.dragaodomar.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here