Criação de histórias e construção de objetos de papel são opções divertidas e lúdicas para curtir com a família em casa.

 

Como parte do programa #NaRedeComDragão, que difunde ações e dicas de fruição e formação nos seus canais de comunicação, e ainda em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realizará, neste final de semana, duas oficinas virtuais infantis ministradas por artistas mulheres. Com acesso gratuito e livre, as oficinas poderão ser conferidas a partir das 17h, nos canais do Dragão do Mar, no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro) e no IGTV (instagram.com/dragaodomar).

Na sexta-feira (12), no canal do Dragão no YouTube, a atriz, diretora e contadora de histórias Paula Yemanjá apresentará “Quem nunca brincou de faz de conta?”, projeto que visa estimular a criatividade das crianças na criação de histórias  e convida os pequenos contadores a se fantasiarem e viverem personagens do universo criado por eles próprios. No mês do Teatro e Circo, a contadora de histórias Paula Yemanjá apresentará para as crianças um pouco sobre jogo, teatro, Dionísio e outros deuses. A oficina vai contar com muito drama e comédia para que crianças de todas as idades possam se divertir sem sair de casa.

No sábado (13)no canal do IGTV, que pode ser acessado no Instagram do Dragão do Mar, a educadora Amanda Bessa lançará “Jangadeiros piratas navegando on-line vêm aprender a fazer o seu barquinho”. Inspirada na trajetória do jangadeiro Dragão do Mar, Amanda convida a criançada para construir barcos e chapéus de papel e navegar nos mares bravios da imaginação. Enquanto ensina a montar as peças, narra fatos sobre os jangadeiros do litoral cearense que fizeram história. Em seguida, incentiva as crianças a criarem sua própria narrativa com os elementos que construíram. Para aprender fazendo, é sugerido que os participantes tenham à mão 2 ou mais folhas de papel, giz de cera e lápis de cor.

 

Sobre as facilitadoras
Paula Yemanjá é diretora teatral, produtora, atriz e contadora de histórias que integra o Coletivo Os Pícaros Incorrigíveis. É graduada em Letras pela Universidade Estadual do Ceará. Escreveu e publicou o livro infantil “A Menina Mariquinha”. Desenvolve atividades de mediação de arte e oficinas de formação artística para o público infanto-juvenil e adulto, atuando nas seguintes áreas: Literatura e Ludicidade; Processos de formação do ator; Contação de História; e Dramaturgia e Improvisação.
Desde 2015, Amanda Bessa ministra oficinas para diferentes tipos de público. Ao estudar Letras e a ter contato com crianças, se apaixonou pela Pedagogia. A partir de então, estuda caminhos para a inclusão escolar desde a educação infantil. É leitora e escritora do Sistema Braille, iniciante e estudante de LIBRAS e segue buscando caminhos menos desiguais para todos.

Serviço: Na Rede com Dragão apresenta oficinas virtuais infantis gratuitas
“Quem nunca brincou de faz de conta?”, com Paula Yemanjá
Data: 12 de março de 2021 (sexta-feira)
Horário: 17h
Local: Canal do YouTube do Dragão (youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: aproximadamente 20 minutos

Jangadeiros piratas navegando online vêm aprender a fazer o seu barquinho, com Amanda Bessa
Data: 13 de março de 2021 (sábado)
Horário: 17h
Local: No IGTV do Dragão do Mar (@dragaodomar)
Duração: 8min

Acesso livre e gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here