Com o tema “Do átomo ao arcanjo, os caminhos da evolução humana”, o XIX Congresso Nacional Pietro Ubaldi será realizado em Fortaleza, entre os dias 22 e 23 de agosto de 2014, no Hotel Blue Tree – Praia de Iracema. Essa será a primeira edição realizada no Nordeste.


Segundo Sheila Franco, uma das organizadoras do Congresso, o evento é voltado para estudiosos, cientistas, religiosos em geral, escritores e simpatizantes da obra de Ubaldi. “Atingimos assim um público nacional e internacional, universalista, imparcial, sem qualquer bandeira religiosa”, resume Sheila.


O autor Pietro Ubaldi, explica Sheila, escreveu uma obra espiritualista, com 24 volumes, na qual procurou demonstrar a existência de uma Lei Universal que tudo dirige. “Ele une filosofia, religião e ciência. Metade dessa obra foi escrita na Itália e a outra metade no Brasil”, relata. Já o livro “A Grande Síntese”, escrito entre 1932 e 1935, é tido como uma de suas principais obras, versando sobre uma proposta de compreensão unificada entre todas as formas de conhecimento humano.

Inscrições

As inscrições serão através do site do Instituto Pietro Ubaldi. O site, porém, ainda não incluiu o programa de inscrições. Conforme a organização do evento, após manutenção técnica, o espaço será liberado. Acesse: www.ubaldi.org

Saiba mais

Anualmente, realizam-se Congressos Brasileiros Pietro Ubaldi sempre no meio do mês de agosto, na data mais próxima do aniversário de nascimento do missionário (ele nasceu no dia 18 de agosto de 1886). Em 2014, a edição do evento acontecerá em Fortaleza.


Pietro Ubaldi foi um filósofo espiritualista e reencarnacionista. Nasceu na Itália em 1886 e faleceu no Brasil em 1972, a sua segunda pátria, onde viveu por 20 anos. Sob a inspiração do que chamou a “Sua Voz”, escreveu 24 livros de natureza espiritual, sendo “A Grande Síntese” o primeiro. Esse livro, com cem capítulos, foi traduzido para vários idiomas. Somente no Brasil já alcançou vinte edições.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here