Você é fruto daquilo que acredita ser capaz. E vai chegar onde acredita que pode. Suas crenças de capacidade são raízes das realizações.
Alimentar crenças fortalecedoras ajuda a ir em frente quando tudo está vindo em sentido contrário. Crenças não são verdades nem mentiras e sim frases criadas para explicar as experiências. Como não se sabe o que é real, formula-se uma crença, ideia/referência a respeito de coisas, acontecimentos e pessoas.
Quando alguém passa por uma situação de abandono pode descrever a situação como um trauma ou uma oportunidade. E a constância na leitura do fato formam a personalidade. Uma personalidade forte e resiliente têm crenças fortalecedoras.
Porém toda crença é limitante, mesmo aquelas que trazem bons resultados, pois acostumam as pessoas a se repetirem, a permanecer apenas de um jeito.
A tendência à acomodação rouba a possibilidade de ver uma outra maneira de pensar. O sucesso pode limitar. Desestabilizar-se é a única maneira de encontrar o equilíbrio sempre em um patamar superior.
Quem almeja viver estável o tempo todo, perde o aprendizado dos altos e baixos. As certezas são estagnantes, mas a curiosidade leva a querer saber o que existe depois da esquina. O ser humano foi feito para se desafiar e crescer.
Arrisque-se em conhecer outros espaços, novas culturas e maneiras de pensar diferentes da sua.
Jogue-se e confie que seu impulso vai lhe levar a outras experiências mais ricas e significativas. Existe algo em seu interior pedindo expansão. A vida que está dentro de você não aceita nada menos que viver o seu melhor!
* Magui Guimarães é master em Coach & Neurolinguística – magui@maguiguimaraes.com.br
Fonte: http://maguiguimaraes.com.br