Foto: Divulgação / Assessoria
Foto: Divulgação / Assessoria

Criado a partir da lei nº 13.082/2015, tendo como referência o aniversário de Chico Anysio, que nasceu em 1931 e faleceu em 23 de março em 2012, o Dia do Nacional do Humorista é uma data oficial no Estado do Ceará, desde julho de 2003 e, em 2015, passou a ser comemorado também em todo o Brasil. Para celebrar a data a ‘Arena do Humor’ promoverá, todas as semanas, um conjunto de atividades voltadas para a promoção da cidadania, cultura e lazer – nos bairros da capital cearense e região metropolitana – através do projeto ‘Humor nos Bairros’.

Neste final de semana os bairros Centro e Conjunto Ceará recebem as apresentações. Na ocasião artistas como Luana do Crato, Elton Andrade, Dona Fransquinha, Mastrogilda, Barroada, e Motoka levarão comédia e diversão aos diversos pontos da cidade.

O projeto contará com shows de humor, música e diversão para comunidades cearenses. Além das ações de difusão e apresentações de Humor, o projeto também contempla 50 ações formativas, entre elas: oficinas, cursos, demonstrações técnicas e workshops promovidos por personalidades regionais e nacionais.

A programação completa pode ser conferida pela URL: http://www.humornosbairros.com

A ideia do projeto é ocupar espaços público de diversas naturezas, bem como praças, ruas e equipamentos públicos e deve capilarizar o humor onde as grandes massas estão, fugindo da lógica dos grandes centros culturais e polos tradicionais do humor, no Ceará.

Serviço

Onde: bairro Centro, Praça do Ferreira.
Quando: Sexta-feira, 13/04, 19h.
Atrações: Luana do Crato, Elton Andrade e Dona Fransquinha.

Onde: bairro Conjunto Ceará (Campo do UV 10).
Quando: Sábado, 14/04, 19h.
Atrações: Mastrogilda, Barroada, Motoka.

Com informações da Assessoria de Comunicação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here