A atividade será realizada pela Sobral Gráfica e Editora em parceria com o escritor Mino

O 18 de abril marca o Dia Nacional do Livro Infantil, a data foi escolhida em homenagem ao dia de nascimento do autor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira.

Para celebrar a ocasião, a Sobral Gráfica e Editora se uniu ao cartunista e escritor cearense Mino para realizar uma ação especial reforçando a importância de incluir a leitura no cotidiano das crianças. A empresa fez a reimpressão do livro “O Menino Iluminado”, do autor Mino, utilizando seu maquinário offset digital exclusivo para distribuir, de forma personalizada e instantânea, para as ONG’s cearenses que atuam no acolhimento infantil.

Instituições de Fortaleza e Sobral serão contempladas com a ação social, entre elas: Associação Peter Pan; Associação Beija-Flor; Associação Fortaleza Azul; Instituto Povo do Mar; Casa do Menino Jesus; Lar Amigos de Jesus; Legião da Boa Vontade; Projeto Criança Feliz; IPREDE, Associação Beneficente Parque do Cocó; Projeto Frente Beneficente para Criança, Apae Sobral; Abrigo  São Francisco; Creche Tia Selma; Instituto Despertar; Orfanato São Francisco; Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes de Sobral e Creche Coração de Maria e entre outras.

Para Fernando Hélio Martins Brito, diretor comercial da Sobral Gráfica, a data não poderia deixar de ser lembrada pela empresa. “Temos a responsabilidade social de fortalecer a importância do livro e da leitura para as crianças. Desenvolvemos esta ação e tivemos a importante parceria do Mino, que prontamente entendeu nosso principal objetivo. Também agradeço o apoio da Carol Yamazaki, diretora da Delta Giz, que abraçou a causa e nos cedeu vários produtos de seu portfólio, o que possibilitou presentear-mos as ONG’s também com produtos para colorir. A entrega dos livros para as Instituições que realizam um sério trabalho, simboliza nosso desejo de que o conhecimento chegue para todos”, destaca.

Além da entrega exclusiva para as ONG’s, buscando contribuir também com o setor cultural no Ceará, a Sobral Gráfica presenteou o autor Mino com 50 exemplares de sua obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here